sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MEDIUNIDADE

Hoje estou prestigiando um blog que sigo e para tal estou fazendo a divulgação do mesmo, cujo endereço eletrônico: www.espiritismoparatodosnos.com
E hoje li um artigo bem escrito, leve, de fácil compreensão, como me tocou por está buscando as respostas para minhas perguntas, estou pedindo licença ao autor para fazer o tal “copiar-colar” dos ensinamentos!
“A mediunidade não é coisa nova ou inventada pela Doutrina Espírita ao contrário ela sempre existiu em todas as épocas da vida da humanidade, é bom dizer que mediunidade é a comunicação com o mundo espiritual ou ponte entre os encarnados e desencarnados.

Os profetas foram médiuns de intercâmbio com o mundo espiritual no velho e novo testamento e mais, qualquer pessoa que faz uma oração esta praticando a mediunidade, ou melhor, esta em comunicação com o mundo espiritual.

A mediunidade não é privilégio de alguns, Deus da luz a todos gratuitamente e naturalmente, independente de crença ou religião.

Há no meio espírita, médiuns que exploram a mediunidade, esquecem que não são os senhores da situação, pois sem os espíritos não há trabalho mediúnico.

Somente espíritos inferiores estão sempre respondendo o que lhe és perguntado sem importarem com a verdade ou com a moral do médium.

Daí de graça o que de graça recebeste, frase bíblica e verdadeira, a mediunidade é natural e sendo grátis deve ser de graça.

“O médium na sua atividade de doar o seu corpo e o seu tempo para assistir nos trabalhos mediúnicos aos poucos se reforma a sua personalidade e se desliga de certos bens materiais.
É indispensável à vigilância na mediunidade a fim de que não perca o caminho para cumprir os desígnios superiores para a sua evolução espiritual.

Deus fornece dávidas a todos que se manifestam através de mil modos diferentes basta apenas o médium doar-se para ter a própria iluminação.

Para aqueles servidores de Deus que já estão informados à Doutrina Espírita e absorveram a mensagem dos espíritos aprenderam que sem a caridade não há salvação ( evolução ).

Deve o médium usar os conhecimentos elevados que recebeu dos espíritos para a caridade e benefício da própria felicidade espiritual.”
Só posso finalizar enviando vibrações de paz e sabedoria para o autor da postagem e que nós possamos abrir a nossa clareza quanto a presença de Deus em nossas vidas

2 comentários:

  1. Adoro aprender por aqui e faz um tempão que vc não posta temas assim.Quantos médiuns deve exestir pelo mundo? Deveria postar um artigo falando o que fazer quando se identifica uma criança médium na família?

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    SEMPRE É VÁLIDO TOMAR CONHECIMENTO DE TUDO E TODOS OS ASSUNTOS QUE PERPASSAM A HUMANIDADE, POIS SOMOS SERES HUMANOS QUE NECESSITAMOS ESTAR ABERTOS AO NOVO E ATÉ AO DESCONHECIDO E SABER RESPEITAR AS DIFERENÇAS E AS INDIVIDUALIDADES.
    DENTRO DA MEU SEGMENTO DE RELIGIOSIADE BUSCO ENTENDER E A RESPEITAR A ESCOLHA DO MEU PRÓXIMO, PRIMEIRO PQ SOU UMA ETERNA APRENDIZ E SEGUNDO PQ A VERDADE SÓ QUEM SABE É O CRIADOR DE TUDO E TODOS; MAS NA NOSSA LINHA A CARIDADE É O AMOR POR EXCELENCIA E AQUELES QUE PRATICAM ESTÃO APTOS A SALVAÇÃO TÃO ALMEJADA. POR OUTRO LADO DEUS DAR OS DONS A TODOS GRATUITAMENTE SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS, BASTA ABRIR O CORAÇÃO E ACEITAR JESUS COMO SENHOR DA NOSSA VIDA E PRATICAR OS SEUS ENSINAMENTOS.

    ResponderExcluir