terça-feira, 20 de setembro de 2011

DE OLHO NA LEI SECA!

Ouvindo em um jornal local sobre a retomada da lei seca por conta da falta de fiscalização e nemtão pouco respeitada pelos motoristas. o Supremo Tribunal resolveu, a depender da situação, julgar culposo os acidentes do transito, pois o motoristasabe que teve a intenção de causar o prejuízo, por que se for beber e for dirigir poderá ser fatal!
Foi aprovada a Lei 11.705,desde 2008, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Apelidada de "lei seca", proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos,[ ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.[
Apesar de não ser permitida nenhuma concentração de álcool, existem valores fixos, prevendo casos excepcionais, tais como medicamentos à base de álcool e erro do aparelho que faz o teste. A concentração permitida no Brasil é de 0,2 g de álcool por litro de sangue, ou, 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro.
Sabemos queridas seguidoras, que para muitos, respeitar o outro, só a lei, e ainda sendo fiscalizada,pois campanha para beber menos, não interessa, enquanto ela nao chega, vamos pedindo a Deus proteção para que nos livre dos acidentes, pois por aqui na Bahia os números são alarmantes, preocupantes, pois mais se parece uma guerra civil!Todos os dias por aqui vemos acidentes com vítimas fatais!

2 comentários:

  1. Pula sai do chão em respeito a educação....Só a edução poderia ajudar, mas como nesta país ela é considerada ruim.....Só Deus

    ResponderExcluir
  2. olá
    é isso mesmo amiga pequi a conscientização só acontece com povo educado e instruido o que não é o nosso caso.
    Agora é só esperar e pedir a proteçao divina, SÓ que DEUS disse faz a tua parte que te ajudarei...

    ResponderExcluir