quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POR QUE RONCAMOS?

De tanto conviver com um roncador, que hoje resolvi dividir este problema com minhas fieis seguidoras, não queiram saber com é chato, irritante o serrote ( o som imita um) vindo de uma garganta, e você doida para dormir, relaxar, e este som te incomodando!
Quando a gente dorme os músculos das vias aéreas se relaxam — não só eles, mas toda a musculatura do corpo, assim, como ficam totalmente distensionados, acabam reduzindo o espaço por onde o ar passa.
Ao passar por esse aperto, o ar faz os tecidos como o palato mole, a língua e as amígdalas vibrarem, produzindo um ruído. É o ronco. Problemas como a obesidade agravam a situação, porque o acúmulo de gordura local diminui ainda mais o espaço para a passagem do ar.
Só nos resta queridas seguidoras algumas alternativas, esconder a comida do roncador, para ele emagrecer, ou ficar durante a noite virando o camarada de um lado para o outro, ou então escolher uma linda música e colocar um fone no ouvido, e pedir proteção a papai do céu para que tenhamos uma boa noite!

2 comentários:

  1. o ronco é um problema sério. A única solução seria dormir antes do roncador.E não tem cirurgia para dinimuir o ronco?

    ResponderExcluir
  2. PORTAL DE DEUS DISSE:
    MEU DEUS DO CÉU QUE HORROR QUEM TEM ESSE PROBLEMA E QUEM DORME COM UMA PESSOA ASSIM.
    EU GRAÇAS A DEUS NEM TENHO NEM TÃO POUCO O COMPANHEIRO.
    HAJA PACIENCIA!!!!!

    ResponderExcluir