sábado, 24 de setembro de 2011

MEDIUNATO NA INFÂNCIA

Atendendo a um pedido de uma fiel seguidora fui pesquisar sobre o tema solicitado: Mediunidade na infância, o que fazer? Aliás, como entender? Por isto fui pesquisar o tema para facilitar o nosso entendimento
Até aos 7 anos, mais ou menos, os órgãos do corpo da criança ainda não estão plenamente desenvolvidos e não oferecem ao espírito todas as possibilidades de manifestação corpórea. Nessa fase em que, por assim dizer, a sua encarnação ainda não se completou, o espírito com facilidade transcende ao corpo e usa as de faculdades espirituais.
Daí não ser raro a criança manifestar percepções extrasensoriais (ver/ouvir além do físico), sem que isso indique, propriamente, a existência de mediunidade, tanto que, com o passar dos anos, essas percepções desaparecem. Entretanto, há crianças que são real e espontaneamente médiuns. Nelas, as percepções e manifestações não se interrompem ao longo dos anos.
Não convém, porém, estimular nem querer “explorar” a mediunidade em crianças, porque:
- seu organismo, débil e em formação, pode sofrer indesejáveis abalos;
- a imaginação está em grande atividade e pode sofrer sobreexcitação;
- ainda não têm discernimento suficiente para lidar com os espíritos,
A criança médium deve ser esclarecida com simplicidade e naturalidade sobre a vida espiritual e a comunicação entre os dois planos. Deve, também, ser encaminhada para o aprendizado moral/espiritual adequado à sua idade, pois precisará estar bem orientada na vida, quando mais tarde chegar a sua época de trabalhar mediunicamente.
Caso os pais não consigam lidar com os desdobramentos que a situação requer, a única alternativa é buscar ajuda.

2 comentários:

  1. OI
    É ISSO AÍ PQ O TEMPO É O SENHOR DE TUDO E DA RAZÃO.
    COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS HÁ UM TEMPO PARA CADA COISA...

    ResponderExcluir
  2. ótima explicação.Aos poucos vou entendendo melhor a mediunidade

    ResponderExcluir