terça-feira, 27 de setembro de 2011

TERGIVERSANDO SOBRE OS PREÇOS DOS ALIMENTOS!

Ouvindo no noticiário de hoje sobre o aumento do preço do café, fiquei a pensar, tudo sobe, menos o meu salário! Onde vamos parar? Minhas seguidoras já devem ter notado como os gêneros alimentícios tiveram seus preços elevados, e dizem que a culpa é da inflação.
Os economistas acusam a inflação brasileira ao aumento do dólar, acho que é sabedoria dos comerciantes que sé pensam em lucrar e com isto vamos ficando a cada dia mais encurralados pelo sistema.
Quando vamos às compras, digo nos mercados, quando compramos algo a granel, se formos avaliar bem, não colocamos no carrinho de compras, exemplo só para me fazer bem explicadinha, quando pegamos 100 gramas de alho, o preço do pacote é 0,95 reais. Minhas queridas seguidoras já detectaram que o preço do quilo do alho sai por 95 reais? Pergunto é de ouro? E aí está a grande sacada dos mercados, vender as coisas em pacotes pequenos e nós sem a devida reflexão compramos os produtos a preços exorbitantes e não pensamos a respeito!
Só nos resta abraçar mais esta campanha, se achar algo com preço elevado,não compre,não sei o que substitui o danado do alho nas carnes,mas vamos pesquisar!
Ai meu Deus e o preto gostoso do café? O que substituir, chocolate não pode, aumenta a glicemia, suco também aumenta, o leite para quem intolerância é uma barriga estufada que só! Sei não, acho que está ai explicação porque funcionário público adora café, a conta é paga com os impostos!
O preço da carne de primeira já beira a R$20,00 reais, o povo está comendo tanta galinha que em breve vai nascer asa em alguém! Peixe aqui é só para quem tem bala na agulha, porque além se ser caro, onde tem muita gente não rende!
Está mais do que explicado por que o povo adora miojo e pão! E ai minhas queridas o sobrepeso vem a galope!

2 comentários:

  1. Não podemos colocar a culpa do sobrepeso no aumento dos preços dos alimentos. Existe sim maneiras para substituir alguns alimentos e a pessoa não precisa somente comer miojo e pão.Sei que tem pessoas na miseria neste país e que talvez estes sim, em condiçoes precárias não tem muito o que escolher. Em substituição ao pão podemos utilizar a mult mistura que se bem divulgada pode quebrar um ganho e em substituição a carne que está realmente cara que tal comer o ora pro nóbis?
    Além de não possuir nenhum princípio tóxico, é extremamente rico em proteínas de boa qualidade. Análises feitas em folhas do ora-pro-nobis mostram que este vegetal possui 25% de proteínas, sendo alta a sua digestibilidade (85%). Além de apresentar uma composição bem balanceada, apresenta certos aminoácidos essenciais, em teores excepcionalmente elevados, destacando-se a lisina, cujo teor no ora-pro-nobis foi superior ao de vários alimentos.
    Em relação ao café, existe frutas da epoca que quem tivesse pelo nenos um pedacinho de terra poderia plantar e substituir com suco, tem frutas que não sobem tanto a glicemia.
    Enfim eu acho que o povo deveria aprender mais sobre alimentação assim poderiam variar o que comer, falta sabe o que novamente a mesma tecla: E D U C A Ç Ã O
    Jaciara

    ResponderExcluir
  2. DE FATO A INFLAÇÃO ESTÁ GALOPANTE E NÓS CONSUMIDORES NÃO TEMOS A QUEM APELAR, POIS OS GOVERNANTES JÁ SABEMOS ESTÃO SEMPRE Á SERVIÇO DOS PODEROSOS E O POVÃO QUE SE DANE E O PIOR ESTE POVÃO NÃO SABE BUSCAR ALTERNATIVAS NAS FEIRAS LIVRES OU SUBSTITUIR O CONSUMO EXAGERADO DA CARNE E DE OUTROS PRODUTOS; PREFEREM MESMO FICAR PENDURADOS NOS CARTÕES.....
    SÓ NOS RESTA PEDIR A DEUS O SEU PÃO DE MISERICÓRDIA QUE ALIMENTA NOSSA ALMA.

    ResponderExcluir