quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SUCESSO, MAIS DIFICIL TRABALHAR DO QUE O FRACASSO!

Sendo envolvida pela mídia e pela alegria estampada nos rostos das pessoas, é que busquei inspiração para tema de hoje e dividir com minhas fieis seguidoras. Não sei muito sobre esporte, só ouço os gritos da torcida, quando o time de sua preferência vence, ou quando o time adversário perde, a rivalidade vira em zuação total que nunca sei quando ganham ou perdem.
Por conta desta euforia vivenciada quase que semanalmente, é que pergunto, será que estas pessoas ou melhor, os atletas estão preparados para a derrota? Andei lendo que o sucesso é mais difícil de ser trabalhado do que o fracasso!
Para melhorar nossa discussão vamos entender o que é o fracasso, este é a desistência , seja de uma meta, de um "lugar de chegada, ou questão a que gostaríamos de chegar a um determinado ponto.
Ouvir um jogador do time do São Paulo, chamado Rogerio, dizendo que no dia que perde não sai a rua! Fiquei a imaginar que loucura a cabeça das pessoas. Já pensou se o esforço coletivo da equipe não for satisfatório? Este cara deixa de viver!
Creio que nos caso citado acima deve ter uma boa psicóloga trabalhando com estes jogadores, pois a pressão pelo sucesso é grande, devem ter os pontos analisados e percebidos que ocasionaram o resultado não desejado.
Já entendendo o Sucesso, este é você ser reconhecido pelo seu trabalho , por suas idéias . É ir dormir tranqüilo e acordar sereno , com as energias renovadas para mais uma conquista . Agora para perpetuar o sucesso ele tem que ser alicerçado na base forte e duradoura da ética , ai está o exemplo do esporte dado acima, os atletas querem ser lembrados como vitoriosos sempre!
Será que minhas fieis seguidoras são pessoas de sucesso?

3 comentários:

  1. O esporte tem os seus segredos e quando se é atleta de alto níviel o correto é sempre está trabalhando com os atletas o fracasso e o sucesso pois só assim conseguem conviver com com dias bons de vitórias e dias ruins de fracasso.
    O jogador quando deu este depoimento deve ter referido a situação na qual perdeu o jogo e não creio que seje uma rotina sempre que ele fique assim desmotivado.
    Hoje os clubes tem uma preparação desses atletas muito boa em relação ao psicologico, apesar de alguns ainda resistirem e não ter o psicologo.
    Ser uma pessoa de sucesso? Lógico que sim, pois viver neste país e esta em greve a 90 dias e sem salário só posso ser um pessoa de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PEQUI PENSANTE

    ARRASOU NA SUA RESPOSTA!

    PARABENS

    REGINA

    ResponderExcluir
  3. olá
    trabalhar o emocional para sucesso e o fracasso é de fato para psicologo,pois mtos atletas não estão preparados e até entram na depressão. Isso tb pode ocorrer com as pessoas que não tem o equilibrio necessário para enfrentar tais situações; entretanto a vida é isso ; horas sucesso, horas fracasso. O que importa mesmo é fazer como nos dizia o grande apóstolo Paulo não desistir e perseguir a meta, não importando que grau possamos estar.
    Quanto a minha pessoa considero-me estar sempre em busca do sucesso, pq este é um processo, além do que não falo do seucesso material, mas do espiritual, onde venho lutando a cada dia na busca desse premio celeste.
    valeu!!!!

    ResponderExcluir