sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MEU CORDEL CHEGOU AO FIM....

Ao assisti o ultimo capítulo da novela Cordel Encantado, já estou com saudades, pois não se trata de uma simples novela, mas sim de ensinamentos, reflexões para toda nossa vida, que decidi compartilhar com minhas fieis seguidoras.
Vímos o Timotinho Cabral, ser o vilão da história cada dia fazendo maldades, adorava ser chamado de o terrível! Ai vem a reflexão, já que aprontou com tanta gente, fez maldade com todos, por que será que nenhum dos bons não se vingou? Pois bem, os bons não conectaram com a sombra, não puxaram para si a maldade.
Pudemos ver que o mal por se foi chegando, se destruindo, como mesmo diz a bíblia, com quem a espada fere com ela será ferido! Outro ensinamento que tem o caráter duvidoso, sempre será desonesto, não importa de que lado esteja.
Outra constatação interessante das autoras foi finalizar nos mostrando que sempre teremos a maldade, caberá a nós buscarmos as nossas escolhas...
Merece destaque também os figurinos, o cenário e atuação dos artistas deram um show a parte! Vale ressaltar que as autoras foram felizes em homenagear cenas de outros filmes, como exemplo, tivemos o beijo da Cinderela que dormiu e só acordou com o beijo do amado, outro exemplo, o vinho da verdade,as cenas do cangaço, as guerras dos reinos, etc.
Finalmente, o final foi uma grande sacada, a estória contada por pessoas comuns em uma feira finalizando com uma citação em homenagem aos trovadores e cordelistas! Só sei que deixará saudades e não sei quando acharão outra com este bom nível para nos encantar!

2 comentários:

  1. Não acompanhei a novela todos os dias,mas vi o capitulo final e gostei do fechamento. O que não gosto nas novelas é que sempre matam o vilão como se a morte fosse a punição.Parece que concordam com a pena de morte.
    Tem razão vai ser dificil encontrar outra novela tão legal como essa.

    ResponderExcluir
  2. olá
    de fato belo folhetim este cordel porque contou uma estória do cotidiano de um povo sofrido mas de fé e que não desiste nunca dos seus sonhos e sempre em unidade, na conquista do bem comum para todos.
    Esperamos que outros desse nível surjam para nosso deleite.
    amei....

    ResponderExcluir