domingo, 25 de setembro de 2011

LIBRA NA CABEÇA!

Navegando pela net achei na página principal do YAHOO, este artigo sobre os librianos, como nada sei sob horoscopo, coisas do tipo, e achei bem explicativo que decidi postar para compartilhar com minhas seguidoras e esperar as opiniões das mesmas!

“Libra é o sétimo signo, onde se inicia a segunda metade da roda zodiacal. Como tal representa uma mudança de enfoque do indivíduo, inicialmente voltado somente para si. Libra é o ponto de contato com o outro. Trata-se de relações mais profundas. De Áries a Virgem, temos um processo de crescimento que se inicia no nascimento e desemboca no início da vida profissional. Cada signo comporta um simbolismo que reflete primariamente uma determinada fase da vida. No caso de Libra, o significado dominante inclui o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar. A entrada do Sol neste signo corresponde à sua passagem pelo equinócio, e também com o meio do ano nos antigos calendários europeus. O signo possui assim o sentido de divisão e mediação. O libriano é um conciliador por excelência. Possui serenidade e tolerância para ouvir, ponderar e aconselhar. Gosta de ser justo e imparcial, mas de modo algum frio. Na verdade, os librianos adoram contatos sociais, festas e calor humano. Uma conversa sofisticada e um refinado senso estético marcam sua personalidade.

Ao tomar uma decisão, consideram demoradamente suas alternativas. A ordem é não se afobar. O libriano sabe como poucos o quanto a realidade comporta interpretações conflitantes e como é fácil se deixar levar pelo preconceito e pelo pré-julgamento. A própria noção de antecipar um resultado com base em expectativas pessoais causa-lhes horror. No seu ponto de vista, a maioria das pessoas age sem pensar, meramente por impulso.

O símbolo mitológico é a balança, o instrumento usado para pesar e equipartir. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não. O libriano estará a todo instante pondo as coisas na balança, e não dará um passo enquanto ela não pender claramente para um lado.

Tanta preocupação assim traz suas desvantagens. A busca pelo equilíbrio muitas vezes foge-lhes do controle. A vida pode trazer escolhas tão complicadas para a mente do libriano, que ele vai ficar paralisado diante delas. Irá compará-las demasiadamente sem conseguir se decidir, passando a todos a imagem de pouca objetividade. Muitos dirão que eles vivem em cima do muro ou o que é pior, que mudam de pensamento a cada estação, indo de um lado para o outro, feito bola de tênis, à medida que alguém lhes apresenta um novo fato, por eles até então desconhecido.

São artísticos e simpáticos, para não dizer leves. Têm a capacidade de harmonizar o ambiente em que estão com sua mera presença. O libriano não poderia viver sem a companhia de outras pessoas. Todo o sentido mesmo de seu senso de justiça parece voltar-se para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. São assim ótimos parceiros, no amor, na amizade ou nos negócios. Saberão mais do que ninguém separar as coisas, mantendo a relação num nível próximo o bastante para que haja uma comunhão de idéias, mas não tão próximo a ponto de invadir um a intimidade do outro.
Amor
Libra procura harmonia e comunicação em seus relacionamentos, sempre ponderando com calma e justiça as questões que surgem pelo caminho. Libra é também um signo de muita sensualidade e espiritualidade e considera o amor como um meio de se alcançar a beleza e a perfeição. O libriano pode passar horas discutindo um relacionamento, mas sua natureza emocional é bem infantil. Isso significa que ele pode saber expressar em palavras seus problemas e angústias do relacionamento, mas dificilmente conseguirá demonstra-las.
Conquistar uma libriano pode ser um pouco trabalhoso, mas uma vez que ele permita que você se aproxime, as coisas fluem naturalmente e você terá um ótimo companheiro e amigo.
Carreira
A medida de todas as coisas é a regra de ouro para os librianos. Quem nasce sob esse signo tem um sentido crítico elevado e justo, o que faz dele um ótimo juiz para aquelas questões difíceis de se resolver.

Librianos são diplomatas natos e adoram ser sociáveis. O ponto negativo é que podem demorar muito para tomar uma decisão. Isso pode ser fatal dependendo de onde trabalhem. A melhor posição para eles é a de ponderadores, já que geralmente analisam todos os lados da questão.

Pessoas nascidas sob o signo de Libra podem ser ótimos diplomatas, psicólogos ou juízes. Suas inclinações artísticas podem leva-los a ser ótimos músicos.”
E ai seguidoras será que sou assim como um verdadeiro libriano?

2 comentários:

  1. Signos?????????/por que devemos acreditar neles?Bem se for para acreditar acho que tem muitas pessoas de libra que bate com o que escreveu.Mas tem outras que não.

    ResponderExcluir
  2. olá
    DEUS DAR A CADA UM DE NÓS DONS, CARCTERISTÍCAS INDIVIDUAIS POIS NÃO SOMOS IGUAIS AOS DEMAIS;SOMOS ÚNICOS!!! QUANTO A ASTROLOGIA E OUTRAS CRENÇAS QUEM SOU EU PARA DUVIDAR?? OS POVOS ANTIGOS ANTES DE CRISTO SE GUIAVAM PELOS ASTROS TAL COMO OCORREU COM OS REIS MAGOS QUE SEGUIRAM A ESTRELA PARA ENCONTRAR O SALVADOR QUE NASCIA EM BELÉM.
    ASSIM CREIO QUE DEVEMOS APROVEITAR ALGUMAS BOAS PECULUARIDADES DOS LIBRIANOS E APLICAR NA NOSSA VIDA, A EXEMPLO DO EQUILIBRIO QUE DEVEMOS TER EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.
    QUANTO A CONDUÇÃO PELO HOROSCÓPO AÍ DEPENDE DA FÉ DE CADA UM E FÉ NÃO SE DISCUTE, POIS SOMOS LIVRES E RESPONSÁVEIS PELA NOSSA ESCOLHA; PORTANTO O QUE NOS RESTA É RESPEITAR A RELIGIOSIDADE, A FÉ, OS CAMINHOS QUE CADA UM DESEJA PARA SI.
    SÓ SEI QUE DEUS QUER TODOS NÓS SEUS FILHOS FELIZES E VIVENDO NA PAZ E HARMONIA INTERIOR.

    ResponderExcluir