sexta-feira, 13 de maio de 2011

FRATERNIDADE ROSACRUZ

Quando penso que já sei muitas coisas, vem a vida e me mostra outras novidades! Agora é a vez de aprendermos sobre a Confraternidade Rosa Cruz . Trata-se de uma fraternidade que foi conhecida no século XVII a fim de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.
No mundo ocidental surgiu na Alemanha em 1607 com práticas de cura a a partir de ensinamentos obtidos pelos mestres árabes.
No Brasil logo chegou e foi instalado sede em Curitiba e no Rio de Janeiro, como ordem e se firmou com estrutura de uma escola filosófica.
Diante do exposto, o rosacruz (se escreve junto mesmo) deve ter como base a fraternidade, precisam adotar hábitos e pensamentos voltados para o bem.
O símbolo é um cruz envolvida por uma coroa de rosas, a rosa representa a espiritualidade, enquanto a cruz representa a matéria.
Seus princípios é acima de tudo manter a fraternidade universal entre todos os homens e com isto desenvolver as potencialidades e daí se tornarem melhores, sadios e felizes. O rosacrucianismo tem como objetivo primordial levar ao autoconhecimento e a manifestação de sua real natureza espiritual, e com isto contribuir para a evolução de toda a humanidade.
A recompensa no final é a paz consigo próprio, portanto queridas seguidoras muitos são os caminhos que se chegam ao criador, mas vemos que todos são bem parecidos.

Um comentário:

  1. OI
    JÁ CONHECIA SIM A ROSACRUZ COMO SEITA FILOSOFICA E NÃO COMO RELIGIÃO, MAS COMO TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO PAI, O QUE IMPORTA DE FATO É CAMINHAR, VISTO QUE O CAMINHO NÃO EXISTE, O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO...

    ResponderExcluir