quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 DE MAIO, DIA DO COMBATE A ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES



18 de maio, dia dedicado ao combate a exploração sexual infantil e do adolescente, nas capitais onde serão sediados os jogos olímpicos, está tendo ampla divulgação sobre este grave problema que nos aflinge. O Ministério da Saúde hoje, estará promovendo seminários para debater e enfrentar esta situação, com parceria do Ministério Público, afim de que as vítimas sejam apoiadas e seus algozes punidos!
Aqui em Salvador será feito uma caminhada a fim de divulgar este assunto, sem falar nas chamadas que os diversos programas de televisão local, fizeram hoje. O programa de Ana Maria Braga dedicou vários blocos debatendo este tema.
Este dia foi escolhido por ser duramente castigada uma jovem com cena de violência , em 1973, na cidade de Vitória do Espírito Santo, onde uma jovem foi seqüestrada, violentada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu depois de seis dias desfigurado por conta do ácido, tanta crueldade! Seus assassinos jamais foram punidos!
O movimento em defesa aos direitos das crianças e adolescentes, após grande mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2010, que instituiu o 18 de maio como sendo o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a criança e ao adolescente.
Queridas seguidores esta luta também é nossa, já que desejamos uma sociedade justa onde reine a paz e harmonia, não vamos nos calar, nosso papel é de repúdio e denúncia!
O cartão adicionado neste artigo foi elaborado pelas amigas mineiras que também estão engajadas nesta luta, estão apresentando peça teatral com enfoque neste tema e de modo lúdico! Cada um fazendo a sua parte!

2 comentários:

  1. OLÁ
    QUE BACANA QUE INSTITUIRAM ESTE DIA 18 DE MAIO COMO DIA DE LUTA EM PROL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SÃO TÃO ABUSADAS NESTE NOSSO PAÍS.
    FINALMENTE DAMOS UM PASSO PQ SÓ ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, DA MOBILIZAÇÃO E ENVOLVIMENTO DE GOVERNANTES E DA SOCIEDADE CONSEGUIREMOS SER UM PAÍS DIGNO E CONSCIO DAS SUAS RESPONSABILIDADES ESPECIALMENTE JUNTO AOS JOVENS QUE SÃO A ESPERANÇA DO PAÍS.
    PARABÉNS PELO EXCELENTE COMENTÁRIO ...
    A TURMA DE MINAS TB PARABENIZO PQ SEI DA SERIEDADE COMO CONDUZEM A EDUCAÇÃO NAQUELE ESTADO!!!
    VAMOS A LUTA!!111

    ResponderExcluir
  2. É MUITO TRISTE VER QUE O SER HUMANO TEM ESTAS ATITUDES COVARDES COM AS CRIANÇAS. O BONITO É VER QUE EXISTE PESSOAS QUE ABRAÇAM A CAUSA E COM MUITO ESFORÇO FAZEM CAMPANHAS BELAS PARA DESPERTAR NA SOCIEDADE QUE O PROBLEMA EXISTE E QUE NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS. PORTANTO É PRECISO DENUNCIAR. DISQUE 100.
    FICO FELIZ QUE VC ENTROU NA CAMPANHA TAMBÉM.
    POSTEI O SEU TEXTO NO TWITTER.

    ResponderExcluir