quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMO CONDUZIR O TRANSTORNO MENTAL

Lendo artigo sobre este tema, achei interessante, pois foi esclarecedor, pois muitas vezes ficamos diante de alguém com um processo obsessivo , com distúrbio de comportamento e não sabemos como proceder, e sempre o primeiro passo é a pessoa ter um bom diagnostico, isto não invalida buscar ajudar tanto na área da saúde como na área espiritual.
Diante de um problema em que a pessoa apresente perturbações de ordem, em especial ,com os pensamentos, é preciso que a pessoa busque ajude onde se sentir bem, no caso aqui especifico , a orientação é procurar uma casa espírita, como também, buscar ajuda com profissionais médicos, e esta deve respeitar as orientações dos profissionais de saúde, porque vemos a família no desespero, leva para consulta médica para depois a avaliação na casa espírita
Diante de uma perturbação há espaço para todos e as atribuições são distintas, que ora faço questão, de relatar aqui nesta postagem.
Do ponto de vista médico e psicológico, é necessário uma boa anamnese e aceitar e usar as orientações dadas como uso de sedativos,antidepressivos, uso de psicoterapia, hipnose, terapia ocupacional, onde o paciente é mantido ocupado em trabalho que atraia interesse de modo a ficar afastado de seus pensamentos doentios.
Tem a Ludoterapia que são divertimentos sadios e cultivos de esportes ( ginástica, natação e outros tipos de exercícios) a Musicoterapia trabalha com o senso musical, talvez seja o último que o doente mental perde e deve ser cultivado com carinho. O paciente é incentivado a imprimir direção construtiva ao seu pensamento, através do emprego de sua força de vontade, que aos poucos vai se desenvolvendo. Ainda o paciente pode se beneficiar com a homeopatia, acupuntura e florais.
Já para esta mesma pessoa, o trabalho espiritual pode ser feito em conjunto com as orientações de profissionais de saúde citados, e o que se espera é que o paciente e familiares se beneficiem das reuniões doutrinárias , que são palestras edificantes para o crescimento moral e espiritual, tem também as reuniões de desobssessão, onde atende os necessitados envolvidos no conflito.
O paciente pode também se beneficiar com o Passe, também chamado de fluidoterapia, onde é manipulado os fluidos, com a retirada dos fluidos tóxicos e a interposição dos benefícios.
Existe também a água fluidificada, onde são introduzidos fluidos benéficos e ajudam no reequilíbrio do ser. Já o culto no lar é importante para todos,pois a leitura do evangelho, á reflexão e a prece que permitam o crescimento da fé.
As cirurgias espirituais são usadas técnicas para restabelecimento do ser, desde que haja o merecimento e a vontade do pai.
Portanto, a pessoa poderá receber tratamento medico farmacológico e não farmacológico e se beneficiar com o tratamento espiritual oferecido nas casas espirituais, que em outras palavras é só reequilibrar a energia.

Um comentário:

  1. Jaciara disse....
    O transtorno mental é uma doença que merece bastante atenção. Muito bom o texto.

    ResponderExcluir