sábado, 14 de maio de 2011

Tergiversando sobre inflação

Segundo economista, o Brasil segue sendo uma nação muito pobre, mas é um dos países mais caros do planeta.
Alugar espaço imobiliário em uma grande metrópole brasileira é um preço elevado, chega a ser maior do que cidades norte americanas, que tem um bom índice de desenvolvimento humano.
Aqui a inflação nos persegue segundo a presidente eleita( já aprendemos que não existe a palavra presidenta!) a prioridade é estabilizar a economia.
Estamos no auge do crédito e do consumo, tudo podemos comprar e esticar as parcelas a perder de vista, passa uma impressão de que deixamos de ser pobres, pura ilusão!
O governo facilita a entrada do capital estrangeiro, através de negócios, instalações de empresa em território brasileiro, todo isto contribui para elevar a inflação.
Será que minhas seguidoras entendem o que é inflação? A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.

Fato é que estamos convivemos com os mesmos problemas, miséria, crimes, corrupção, desigualdade, mas somos otimistas, mas não se esqueça de pagar as suas dívidas! E se ver algo com preço elevado não compre, só se não tiver alternativas!

Um comentário:

  1. OLÁ
    LOUVADO SEJA DEUS QUE NÃO SOMOS PESSOAS CONSUMISTAS, MAS RACIONAIS E ASSIM NÃO FAZEMOS PAARTE DESSA CIRANDA OU MELHOR DESSE JOGO SUJO DO GOVERNO QUE OFERECE TUDO DE FORMA VELADA E OS MENOS INFORAMDOS VÃO ENTRANDO NA BOLA DE NEVE.
    DE FATO PO NOSSO PÁIS TÃO RICO E AO MESMO TEMPO TÃO POBRE, POIS BEM SABEMOS DO INTERESSE DE PERPETUAR A POBREZA E A MISÉRIA.

    ResponderExcluir