terça-feira, 23 de novembro de 2010

VOCÊ É RACIONAL, EQUILIBRADO OU PASSIONAL?

Como escrever em bloger está na moda e também é cultura, resolvi perguntar aos meus seguidores, vocês sabem o que é inteligência emocional? Momento ímpar para revisarmos o referido tema, segundo e a literatura pesquisada nossa personalidade determina e interfere como vamos lidar em determinadas situações e podemos simplificar dizendo que podemos ser: racional, equilibrado e passional.

O racional ele é objetivo, não se desvia do seu caminho com facilidade, já o passional ele extravasa as emoções, age por impulso pelos sentimentos. O grande jogo da vida é equilibrar esta gangorra

Precisamos administrar as emoções, enfrentar as dificuldades, respirar fundo antes de tomar qualquer atitude, e pensar assim se é parte do processo não pode fazer julgamentos de valores,
Enfim queridos seguidores antes de tudo é preciso nos conhecer e buscar nosso equilíbrio, esta sim é a grande sabedoria da vida!

Um comentário:

  1. POIS É ISSO AÍ O COMPORTAMENTO E SENTIMENTO DE ALGUMAS PESSOAS, MAS COMO BEM DIZ O GDE PSIQUIATRA E ESCRITOR MODERNO AUGUSTO CURY DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA INTELIGENCIA EMOCIONAL, DOS SENTIMENTOS E BUSCAR O EQUILIBRIO PARA VIVER EM PAZ CONSIGO E COM OS OUTROS, POIS AQUELE QUE NAO BUSCA ESTA SABEDORIA CORRE O RISCO DE CONTRAIR DOENçAS FISICAS E EMOCIONAIS AS PSICOSOMÁTICAS E POR AÍ VAI.
    TEMOS QUE VIGIAR E ESTAR EM ALERTA SEMPRE...

    RY

    ResponderExcluir