quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A AUTO ESTIMA TEM RAIZES NA ALMA!

Após leitura do livro Mediunidade e auto estima da autora Maria Aparecida Martins, editora Gráfica vida e consciência, onde nos ensina que a auto estima tem raízes na alma, que nada mais é do que o julgamento de que fazemos de nós mesmos.Como esta mesma autora afirmou não precisa ser freqüentadora de seita para espalhar luz no universo, resolvi fazer a minha parte, fazendo o resumo do referido livro dos conhecimentos adquiridos.
A autora informa que por volta de seis ou sete anos, a nossa auto estima começa a ser delineada, mas podemos reescolher aquilo que nos foi dado como valor e somos seres que vivemos em freqüência vibracional.
A mediunidade é uma faculdade natural do ser, é uma capacidade de senso-percepção, e não é propriedade de espiritismo; se as pessoas têm sensibilidade, a captação e a percepção crítica estarão a cargo da personalidade da pessoa.
Antes de tudo o médium deve questionar no seu processo evolutivo, para que ela serve? Pois ele irá desenvolver a capacidade da observação, disciplina, reflexão e autoconhecimento.
Outra lição maravilhosa aprendida é que devemos ser comparado a uma árvore frondosa, a raiz: deve ser o terreno da aceitação, a semente: a consciência, o caule: a habilidade, as folhas: a troca com o ambiente, os galhos: a firmeza, as flores: os propósitos e os frutos: a síntese e todo o trabalho do vegetal, a nossa integridade. A semente divina é cada um de nós, é nossa alma que se insinua através de nossa consciência.
A autora explica que a alma é a essência, é o núcleo do ser, é a semente divina rodeada de seus princípios mentais, é o espírito atuando através da mente consciente ou inconsciente, a alma é Deus em mim e ai devemos aceitar a verdade que somos uno com o criador.
É preciso que reconheça nossos sentimentos, que os valorize, que os reconheça e que atue, pois não há mediunidade saudável em um médium de personalidade doente.
E finalmente, o médium é um ser humano buscando aperfeiçoar-se, ele não é o dono da verdade, vivemos em um universo bioenergético e se ele precisar de cura, esta deve ser de dentro para fora.
Portanto, se desejarmos nos ligarmos aos espíritos iluminados, precisamos enxergar a luz que brilha dentro de nós.
Regina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário