sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PERDA DO SENTIDO ÉTICO EXISTENCIAL

Quando encontro algum artigo que me interessa, logo percebo a importância dele para o meu crescimento espiritual, e foi o que aconteceu ao iniciar a leitura do livro Despertar do Espírito escrito por Divaldo Franco/Joanna de Ângelis, quanta mensagem edificante, que após estudo, farei o resumo, por capítulos e postarei para que minhas seguidoras possam desfrutar da mesma fonte de sabedoria.
Crescemos materialmente nesta vida moderna de modo desproporcional para as nossas emoções. Vivemos preocupados com a moda, com a agenda, os compromissos, o ego vai tomando conta e assumindo as funções e o eu interior fica à margem destes acontecimentos e aí percebemos que existe a perda do sentido ético existencial.
O ser humano precisa de um espaço mental para se organizar, o excesso, as atividades, o barulho impedem a auto realização e a individualização, porque este ser precisa buscar o seu recolhimento para libertar –se da insatisfação e até mesmo de transtorno comportamental, lembre-se é no silêncio que podemos encontrar Deus.
Descobri o canal interior proporciona a ascensão do nível emocional, facilita o controle emocional e até mesmo para os fenômenos mediúnicos e ai fatalmente o individuo amadurecerá, enfrentará os desafios e enfrentará sua realidade existencial.
Finalmente o ser humano não mede esforços para ter uma posição social confortável e não trabalha seus sentimentos, por isto o vazio existencial é real, buscar uma renovação de valores, ter a consciência de sua realidade existencial é a ponte para se conectar com o que almeja para sua posição social e renovação emocional, enfim sua auto-realização.

Um comentário:

  1. É VERDADE O HOMEM MODERNO TÁO CHEIO DE INFORMAçÕES ESTÁ CADA VEZ MAIS SE DISTANCIANDO DA ESPIRITUALIDADE E SE VOLTANDO MAIS PARA O CONSUMO E MATERIALISMO, VEJA AGORA COM A CHEGADA DO NATAL QTO CONSUMO, QTO VAZIO, QTA LUZ EXTERIOR!!!
    OUTRO DIA UM FREI DISSE QUE A MAIORIA DOS CATÓLICOS SÓ SE PREPARARAM PARA A PRIMEIRA COMUNHAO,SE TORNARAM PROFISSIONAIS, EMPRESÁRIOS E A FÉ E OS SENTIMENTOS ESTÁO ADORMECIDOS.
    PRECISAMOS ASSIM AUDAR AQUELES QUE SE ENCONTRAM NETA LETARGIA, FAZENDO NOSSA PARTE ENQUANTO TEMPO TEMOS, PQ O TEMPO PASSA E URGE COMO AS MULHERES EM DORES DE PARTO...

    ResponderExcluir