segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como evitar o mau hálito?

Queridos seguidores, como achei esta pesquisa e um tema super interessante e que sempre nos acomete, ou já tivemos, sempre é bom revisar, então vamos lá
O que causa?
O mau hálito, conhecido também como halitose, tem diversas causas. Existem causas locais (má escovação, feridas cirúrgicas, periodontite) e causas sistêmicas (diabetes, prisão de ventre) que podem causar halitose. Porém, mais de 90% dos casos são causados por bactérias presentes na boca, principalmente no dorso da língua, que produzem compostos voláteis (que se evaporam) a base de enxofre - cujos cheiros são horríveis.

Sintomas
A halitose ao acordar é perfeitamente normal. Porém, se após escovar os dentes e tomar o café da manhã o mau cheiro persistir, observe a sua língua. Repare se na parte de cima há a presença de uma massa esbranquiçada. Ela é chamada de saburra. A saburra nada mais é do que uma massa de bactérias que produzem o mau cheiro, devendo ser removida. Ela é facilmente removida com escovação ou dispositivos adequados.

Como evitar?
No caso das causas sistêmicas, o tratamento médico deverá resolver o problema. Nas causas locais, o tratamento dentário levará a uma melhora do quadro. Contudo, a limpeza da língua com escova dental ou dispositivos adeqüados é sempre indicada com melhoras quase certas do odor.

2 comentários:

  1. O mau hálito é um assunto sério, as vezes fica dificil da falar com a pessoa que ela esta assim.Os maus cheiros existentes no meu escolar acabam com uma sala de aula. Um professor contou uma vez que tinha vários alunos com problema de higiene e que foi preciso chamar os pais para saber o que estava acontecendo. Será que não existe água é sabão quando se fala de roupa suja? ou as pessoas não tem noção do limpo e do sujo?

    ResponderExcluir
  2. OLA QUERIDA SEGUIDORA JACI

    AS PESSOAS GOSTAM DE CONFUNDIR SUJEIRA COM POBREZA, MAS HIGIENE CORPORAL É UMA PRÁTICA SALUTAR E APRENDIDA COM O NÚCLEO.

    ABRAÇOS

    REGINA

    ResponderExcluir