terça-feira, 16 de novembro de 2010

O NOSSO LAR

Após sucesso do filme, voltei a ler o livro até com outro olhar, buscando rever meus conceitos, pois ainda caio em tentação por diversas vezes, sou humana, fazer o que?
Retornando ao livro, escrito por Chico Xavier através do espírito Andre Luiz apresenta a morte carnal frente a nossa consciência.
Ensina-nos que uma existência é um ato, um século é um dia, um serviço uma experiência, um triunfo uma aquisição, uma morte um sopro renovador.
Quando o personagem se ver do “outro lado” sufocado, amargurado, vendo o tempo perdido, a verdade que não buscou e que nem tão pouco ensinou, tem uma chance pois após clamar por socorro é levado ao Nosso lar. Lá chegando é colocado em um leito acolhedor,onde recebeu as vibrações de energia para o refazimento .
A saudade do lar, o apego à família, percebe que perdera o ensejo precioso da experiência humana, que não passava de um náufrago a que se recolhia por caridade. O Nosso Lar trata-se de um pequeno hospital e percebe que só lhe restou apoio do enfermeiro, das orações, pois ninguém lhe condena a saudade sentida, nem estanca os sentimentos sublimes, entende-se que o pranto da desesperação não edifica o bem, e descobre que se ama a família terrena, é preciso bom ânimo para lhe ser útil.
Assisti também ao filme e nos faz refletirmos que é preciso repensarmos nossas atitudes, vivermos melhor com os nossos e tentarmos ser melhores sempre!
Como já disse o próprio Chico via André Luiz, “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim....”

Um comentário:

  1. Também vi o filme o Nosso Lar.É um filme cheio de qualidades técnicas e de atores perfeitos.Por se tratar de um filme baseado em um livro acredito que atendeu as espectativas do público.Através do filme é possível tirar várias lições de vida,mas tem uma que marocu mais:mesmo não precisando engarnar de novo uma persogem retorna para a terra somente para ajudar uma pessoa a ser melhor na vida.....
    Será que Chico voltará algum dia na terra?

    ResponderExcluir