quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SOBRE AMOR E MEDO

Na sessão de relaxamento que faço parte, a condutora do processo disse algo que ficou registrado nos meus compartimentos. Afirmou que temos apenas dois sentimentos: o amor e o medo, e ai perguntei e os outros,por que surgem? Ela explicou e parece que fez sentido, quando reagimos a alguma situação, como atitudes raivosas, é porque o medo de enfrentarmos ou passarmos pela situação desconhecida, ficamos raivosas por puro medo!
Já o amor, ah o amor, deve está presente no nosso dia a dia em todas as nossas atitudes. O amor precisa ser demonstrado e cultivado todos os dias. Esqueça o hábito, a timidez, o pudor. Descubra o prazer de dizer: "Amo-te". Não há sentimento que resista durante muito tempo à indiferença e à falta de estímulos.

Definindo o sentimento amor em palavras,
1) - "PRECISAR" DE ALGUEM NAO É AMOR, É FRAQUEZA .

2) - "SOFRER POR ALGUEM" NAO É AMOR, É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

3) - "TER CIUMES" DE ALGUEM N É AMOR , É MEDO DE PERDER O CONVENIENTE

4) - "SAUDADES" DE ALGUEM NAO É AMAR,É APENAS NOSTALGIA DE BONS MOMENTOS

5) - "DEPENDER" DE ALGUEM PRA SER FELIZ NAO É AMOR,É APENAS BAIXA AUTO-ESTIMA.
O autor Oscar Wilde no livro De Profundis,diz que:
”O amor é alimentado pela imaginação e, por meio dele, tornamo-nos mais sábios do que nos sabemos, melhores do que nos sentimos mais nobres do que somos; por meio dele podemos ver a Vida como um todo; por meio dele e apenas por meio dele, somos capazes de compreender os outros nas suas relações reais e ideais.”
Portanto queridos seguidores libertem seus sentimentos, e reveja seus conceitos e sejam felizes, isto é o que mais importa!

Um comentário:

  1. O amor é lindo!!!Me recordo de belos filmes de amor: Amor sem Fim , Ghost que por sinal fala do amor além da vida. E não podemos de deixar de falar do filme, Meu primeiro Amor.

    ResponderExcluir