segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UMA LIÇÃO DE AMOR, O FILME

Assim que terminei de assisti o filme A Lição de Amor, fiquei lembrando das pessoas que conheço que tem pessoas ou convivem com deficiência física e ou intelectual, nas suas vidas e como me comoveu, não pensei duas vezes e cá estou postando. No caso do filme conta a historia de um homem que teve um caso com uma moradora de rua e esta engravidou, assim que pariu deu a ele a filha; ele um homem simples puro, com déficit intelectual correspondente a uma criança de sete anos, apaixonado por filmes e em especial pelos beatles e deu o nome de sua linda criança: Lucy.
Ele cria a filha com ajuda de seus amigos, todos com deficiência intelectual, também tem uma vizinha amiga, professora de piano que dava as dicas para Sam de como cuidar do bebê e não deixar a pequena Lucy com fome, por exemplo, associava os horários das mamadas com os programas da televisão.
Sam cria sua filha com muito amor, só que ela percebe a deficiência de seu pai, e ai ela não quer se desenvolver para não ficar mais inteligente do que ele. Logo tem a sua guarda ameaçada, pois no dia do seu aniversario de sete anos, eles são visitados por uma assistente social e a leva para um orfanato, a dor do pai é de grande!
Lucy fica sob custodia do estado, pronta para adoção, pois a justiça alegou que ele não tem condições de criá-la. Incentivado pelos amigos ele recorre da decisão da justiça, quando uma advogada bem sucedida resolve ajudá-lo, sem cobrar seus honorários.
Creio que o mais bonito neste filme é a maneira como a advogada se envolve com o caso de Sam, pois o amor dele para com a filha é emocionante, e faz com ela reflita sua relação familiar, já que o seu filho tem tudo de material, só que não tem a atenção dos pais, principalmente a dela.
Vimos um homem cheio de amor, de inocência e bondade que tudo que ele queria era amar a pequena Lucy e podemos assistir cenas que nos levam as lágrimas.
Sam luta pela guarda de Lucy nos tribunais, provando que pode ser responsável pela criação da criança, tentando superar os seus próprios limites,uma grande lição de amor!

2 comentários:

  1. olá
    realmente qdo se trta do verdadeiro amor tudo pode ser superado, pois como PAULO escreve em corintos cap 13, o amor tudo suporta, o amor tudo crer e tudo espera.
    Fica para nós mesmo sem assistir o filme ora em tela, o exemplo do grande amor desse pai.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vi este filme mas parece ser muito bom.

    ResponderExcluir