sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VOCÊ SABE O QUE É MNEMÔNICA????

Inventaram uma palavra complicada para dizer que, tudo aquilo que se refere à memória ou seja, quando associamos uma nova aprendizagem para alguma coisa, correlacionando a um gráfico, símbolos,por exemplo ou até mesmo uma frase.
É um recurso utilizado para auxiliar na memória, às vezes é preciso decorar textos, fórmulas, pois a mente humana tem mais facilidade de memorizar dados já conhecidos, ou seja já arquivados por nós.
Identificamos um individuo mnemônico quando grava alguma coisa através de uma referencia a outra, a um sinal, ou símbolo,etc.

Uma mnemônica é um auxiliar de memória., cada vez mais usados principalmente em pessoas já mais madura, quando dispõem de pouco tempo para fixar algum assunto novo ou até para jovens com dificuldade de apreender novos conhecimentos. São frases utilizadas para memorizar listas ou fórmulas, e baseiam-se em formas simples de memorizar maiores construções, baseados no princípio de que a mente humana tem mais facilidade de memorizar dados quando estes são associados a informação pessoal, espacial ou de caráter relativamente importante, do que dados organizados de forma não sugestiva (para o indivíduo) ou sem significado aparente.

Ai abaixo, exemplo de uma aprendizagem mnemônica

"Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá

Seno A Cosseno B, Seno B Cosseno A"

-"Fórmula para calcular Seno da soma de dois ângulos: sen(a+b)=sen a.cos b + sen b.cos a (no ritmo do poema Canção do Exílio).
Enfim queridas seguidoras, já sabemos da leitura dinâmica, agora vamos nos tornar mnemônicos, desde modo empurraremos o mal de Alzheimer para bem longe!

Um comentário:

  1. OLÁ
    QUE LEGAL VIU? ESTA PRA MIM É NOVA E O BOM DESSE BLOG QUE VC TÁ SEMPRE ANTENADA E PASSANDO TUDO PARA SEUS SEGUIDORES.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir