quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TORNANDO-SE MAIS ORGANIZADA!

Sabemos que o nosso cérebro é divido em partes e cada uma delas é responsável por algo, tipo assim, um lado é ligado a área da negociação, outra parte ligada as habilidades manuais, outra parte organização, outra ligada ao relacionamento e finalmente uma parte que determina sua organização. O bom seria se nós tivéssemsos todas estas características, por isto vemos pessoas bem comunicativas, outras excelentes negociadoras, outras que fazem verdadeiras obras de arte e outras que são organizadas. Como sei que podemos treinar estes aspectos, lendo uma reportagem em como usar melhor o tempo com as tarefas domesticas, mas do que depressa fui aprender para colocar em pratica e poder sobrar um tempo, tornando-me uma pessoa mais organizada.
Então sem muitas delongas vamos lá:
Analise cada espaço e veja se está usando tudo, porque aquilo que não usa, doe, lembre-se circular a energia é bom demais.
Chegue em cada ambiente com uma caixa, ou balde, tudo que encontrar fora do lugar coloque ai, é importante recolher o que está fora do lugar,ou espalhado. È importante que você tenha caixas para guardar tipo objetos afins, livros, porta trecos, ou seja, tenha um lugar para cada coisa sua. Sempre é bom deixar um cesto para acomodar as coisas que vão saindo do local. E para não perder tempo após recolher já passe um pano molhado com solução desinfetante, já faz dois em um varre e limpa!
Outra dica que achei importante, as coisas que usa com freqüência, deixe em local mais acessível, os objetos que usa raramente deixe nas partes que nunca futuca ou de difícil acesso.
As chaves sempre somem, então estabeleça regras para todas as pessoas que moram contigo, e diga onde as coisas devem ser guardadas, exemplo, as chaves, o porta chaves deve ficar perto da porta, aquela controle remoto que anda de mão em mão, deve ficar perto da TV ou então no porta controle.
Na cozinha reúna os potes e tampas espalhadas pelos armários e gavetas e capriche na arrumação, pois estes potes só servirão com suas tampas, portanto guarde tampados, os velhos, encardidos e sem tampa, ufa, lixo neles, renova!
Seus temperos, aqueles que compra em saquinhos, guarde todos eles em uma caixa plástica com tampa!
• Os talheres e as louças do dia-a-dia devem estar sempre à mão, de preferência próximos do local onde são feitas as refeições, de forma a facilitar o manuseio.
• Mantenha os eletrodomésticos e suas peças juntos.
No seu guarda roupa, aqui que não usa ou só usa uma vez na vida, retire dos cabides e arrume até dentro das suas fronhas, fazendo pacotes. Só deixe as roupas no cabide, aquelas que de fato for usar, ou então as da estação! A revisão no guarda roupa é inevitável!
• Em relação aos jogos de cama, mesa e banho, a melhor maneira de evitar que se misturem é manter as peças do mesmo conjunto dobradas em formato de pacote, assim quando for usar não perderá tanto tempo.
Quando estiver diante de muitas tarefas, poderá ficar ansiosa, achando que não vai dar conta, mas que tal a sugestão de programar o dia para cada tarefa? Assim faz aos poucos e se cansa menos.
Em relação a sua geladeira, guarde tudo tampado, assim evita contaminação com cheiros de outras coisas, e aqueles alimentos que necessitarem de resfriamento prefira comprar a cada semana, já os outros não perecíveis, pode comprar para o mês.
Lembre –se sempre de consumir o que tem mais tempo de armazenado!
Ter planejamento na vida não é questão de luxo e sim de organização, veja qual o seu consumo de fato com as coisas, para evitar desperdícios.
E finalmente se for lenta, quando for sair já deixe separado sua roupa com antecedência, assim sobrará tempo para algo mais.
Espero que tenha contribuído com alguma dica para que se torne uma pessoa mais organizada e como também aceito sugestões.

3 comentários:

  1. OI
    ADOREI AS SUGESTÕES QUE SÃOSEMPRE BEM VINDAS E ASSIM VAMOS COLOCANDO EM PRÁTICA E VAMOS DE FATO TENDO MAIS TEMPO PARA OUTRAS COISAS INTERESSANTES DA VIDA.
    VALEU E VOU COLOCAAR EM PRÁTICA LOGO LOGO!!!

    ResponderExcluir
  2. OI
    OBA!!!! JÁ ESTOU AGINDO CONFORME ESTAS DICAS E AGORA TENHO TEMPO PARA OUTRAS COISAS PRAZEROSAS DA VIDA.
    VALEU !!!!

    ResponderExcluir
  3. Se organizar é muito bom, só não pode virar doença

    ResponderExcluir