sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MINISTÉRIO DA CIDADE, QUEM OCUPA?

Em pouco de mais de um ano, Dilma já fez mais de dez mudanças na sua equipe, esta foi a noticia semanal que mais me chamou atenção para poder refletir com minhas seguidoras. Pois bem, o senhor Mario Negromonte era o ministro da Cidade e foi afastado por escândalos de corrupção. Vale ressaltar que o referido ex ministro não é baiano, nasceu em Recife, é advogado e empresário, fez carreira política na Bahia. É casado com Vilma Negromonte, prefeita da cidade de Gloria (BA).
Segundo a Folha de São Paulo, desde o ano passado, o ministro enfrentava desgaste no cargo. Foi envolvido em suspeitas de pagamentos de mesadas a colegas do PP, fraude num parecer de um projeto milionário da Copa do Mundo e direcionamento de emendas para favorecer sua mulher na Bahia.
Precisamos entender que o Ministério das Cidades foi criado em 1 de janeiro de 2003, tem como objetivo combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte.
O sucessor para ocupar esta pasta é o Aguinaldo Ribeiro(nasceu na Paraíba, é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial). Quanto ao senhor Mario Negromonte afirmou na mídia que vai reassumir o mandato de deputado federal, cuja cadeira estava sendo ocupada por seu suplente, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas.
Como fazemos parte de uma grande massa de manobra que nem nos damos conta, os acordos governamentais acontecem, outros perdem seus poderes, por isto resolvi listar a dança das cadeiras do governo de Dilma Rousseff, quem saiu por denúncias de corrupção: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esportes) e Carlos Lupi (Trabalho) o precederam. O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim também deixou o governo, mas por ter feito críticas públicas à gestão.
Enquanto não vemos os projetos deste ministério só nos resta torcer para que o novo ministro seja mais sensível para tanta gente necessitada precisando de quase tudo, até dignidade!

Um comentário:

  1. OLÁ
    BOA INFORMAÇÃO SOBRE ESE MIX QUE VIROU O GOVERNO COM SEUS DESMANDOS E CONCHAVOS.
    NA MINHA OPINIÃO O QUE FALTA SÃO CRITÉRIOS DE CONDUTA COM A COISA PÚBLICA, APENAS VISAM SEUS INTERESSES E A LAMBANÇA É TANTA QUE PERDERAM O TREM ...

    ResponderExcluir