sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O QUE É MEDICINA VIBRACIONAL?

Lendo um artigo sobre Medicina Vibracional ou Medicina Quântica, gostei do tema e cá estou compartilhando com minhas seguidoras. Será que elas já ouviram alguma coisa sobre este assunto??? Ela nos diz que não adoecemos apenas pelos microorganismos, ou substâncias químicas ou traumas físicos, mas também por disfunções nos padrões de energia emocional.
Buscando uma definição para melhorar a nosso entendimento, podemos afirmar que: Medicina vibracional devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução.
Temos que entender que somos feito de corpos energéticos, o nosso corpo físico é uma matéria densa composta por átomos e moléculas que se unem formando um sistema de energia vital.
A Medicina Vibracional também chamada de Quântica ou Natural, trata o homem como um todo: corpo físico, emocional, mental e espiritual, trazendo equilíbrio e resgatando a saúde do homem utilizando os recursos junto a natureza.
Na medicina convencional, a dita Alopática, a disfunção bioquímica conduz a lesão estrutural, já a Medicina Vibracional a disfunção energética conduz à disfunção bioquímica e esta por sua vez conduz à lesão estrutural.
Todos nós, em algum momento da vida sentimos influência nos ambientes que freqüentamos, das pessoas com as quais convivemos, dos pensamentos que criamos, fato é que por não vermos, muito de nós não acreditamos que um ambiente poderá ser modificado por conta de vibrações.Vale ressaltar que pelo fato de não identificarmos uma vibração, não significa que não estamos sofrendo uma influência.
As minhas queridas seguidoras devem estar pensando, afinal o que um profissional ligado as áreas vibracionais poderá nos ajudar?
Precisamos entender que aqui não vemos a doença e sim o doente e a Medicina Quântica propõe tratamento alternativos do tipo: Acupuntura (com estimulação feita por agulhas, corrente elétrica, ondas sonoras, luz, laser, pressão pelos dedos, freqüências eletromagnéticas produzidas por luz colorida, etc.), Florais, Cristais, Cromoterapia, Homeopatia, Radiestesia, Imposição de mãos, meditação, fitoterapia, etc.
O assunto pode ser abstrato para muitos, mas a mensagem deixada aqui é que antes de tudo, precisamos ter uma melhor compreensão de nós mesmo,que somos seres energéticos e multidimensionais e diante da desarmonia precisamos harmonizar a nós e o ambiente em torno de nós, bem como buscando formas de pensamento saudáveis, sempre!

4 comentários:

  1. olá
    MESMO SENDO UMA DESCOBERTA RECENTE A MEDICINA QUÂNTICA, VIBRACIONAL, NÃO IMPORTA O NOME É A QUE DEVEMOS SEGUIR PQ DE FATO TRATA O HOMEM TAL COMO DEUS O PROJETOU E O CRIOU OU SEJA CORPO FISICO, ALMA E ESPIRITUAL E A CADA DIA QUE NOS APROFUNDAMOS NA ESPIRITUALIDADE PERCEBEMOS A IMPORTANCIA DA CURA INTERIOR, QUE TANTOS DESCONHECEM.
    FELIZ É AQUELE QUE TEM ACESSO A UM BLOG COMO ESTE E PODE ADQUIRIR INFORMAÇÕES QUE COM CERTEZA AUXILIARÁ E MUITO A SUA VIDA SOB TODOS OS ASPECTOS.
    VALEU!!!
    GOSTEI MUITO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, poderia citar a fonte?
    Obrigado.

    Wander Pimenta Filho

    ResponderExcluir
  3. Apenas mais uma das várias bobagens trazidas pela assim chamada "Nova Era espiritual". Não há absolutamente NADA de "quântico" nesta idiotia. A física quântica não pode ser simplesmente dissociada do modo como ela opera junto com as suas formulações matemáticas, do contrário arriscamos dar azo a qualquer tipo de alucinação entre "matéria e energia" (como a contida nesta bobagem "vibracional" pseudo-científica). A física quântica funciona, assim, para estes adeptos, como uma espécie de "deus ex machina" onde tudo é possível. Um misto de charlatanismo com ingenuidade ideológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo Ivo Maropo!!! Agora faça as experiências necessárias e prove suas certezas!!! Poderia contribuir com a ajuda que a pessoa desse blog passa para as outras pessoas!!! Dizer apenas que não é assim!!! É pouco!!!

      Excluir