terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O MEDO NOSSO DE CADA DIA

Resisti bravamente em escrever sobre a violência, vista nos últimos dias, para postagem, tentei não me contaminar com o burburinho das pessoas, pois não vemos os arrastões, e nem tão pouco os tiroteiros, mas só de ouvir falar, ficamos ouriçados, parece que a mídia contratou equipes para distribuir nos bairros populares para filmar todos os lances!
A queda de braços dos policiais com o governo está longe de acabar, o exercito se plantou no CAB(Assembléia Legislativa), alguns deles estão nas áreas nobres, e o povão totalmente desassistido, entregue a própria sorte!
Parece que ficar assistindo as cenas de violência, vamos ficando mais nervosos, mesmo que estejamos em casa ,os sobressaltos são constantes, sem falar no barulho dos helicópteros sobrevoando nossos prédios. E o corre corre do povo para chegar logo são e salvo em suas casas! Os comerciantes com medo quem acabam fechando suas lojas!
Sempre ouvi que o medo algumas vezes é bom, pois com este sentimento nos faz despertar do nosso ostracismo, e saímos em busca de mudanças ou melhoras, mas este medo aqui agora, nos faz passar mal, estamos todos sofrendo, quem pega ônibus, quem tem seu comércio, os números dos saques, dos arrombamentos, os homicídios, só aumentam a cada dia, e engraçado eu não vi o exercito prender ninguém!
O mais bonito deste movimento foi a ajuda do arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger, que se ofereceu como elemento neutro para ajudar nas negociações , juntamente com o governo e representantes das associações.Mesmo que a participação dele seja apenas para compor, sentimos a falta dos políticos petistas que deveriam colocar a cara nas ruas até para apoiar o governo, que pelo que vimos está bastante desgastado com esta crise!
Reforço aqui neste espaço os parabéns para a igreja católica que tem um representante que atuou de modo exemplar no momento da crise, vale relembrar do papel da CNBB nos idos dias da ditadura, era a igreja que negociava com os militares para que uma abertura com os civis fosse dada!
Feio mesmo é vermos como a Bahia tem ladrão, pois quem saqueia as lojas, é a população, muito feio mesmo, chega a ser chocante! E o pior tudo é associado aos policiais....
Enquanto nada se resolve, a Bahia via ficando em estado de sítio e vemos chocados o numero crescente dos homicídios, que deus e toda a sua equipe nos protejam

2 comentários:

  1. oi
    DE FATO ESTAMOS VIVENDO DIAS DE FORTE TENSÃO E O MEDO ESTÁ SE ALASTRANDO E AS PESSOAS COM JUSTA RAZÃO BUSCANDO SE PROTEGER DE TODAS AS FORMAS.
    A IGREJA COMO INSTITUIÇÃO SE POSICIONOU NA PESSOA DO SEU BISPO DE FORMA A TENTAR A CONCILIAÇÃO, A PAZ QUE É O DESEJO DE TODOS NESSE MOMENTO.
    DIANTE DOS FATOS SÓ NOS RESTA MESMO A CLAMAR A DIVINA MISERICÓRDIA QUE TOQUE NOS CORAÇÕES ENDURECIDOS PELO ORGULHO, VAIDADE E TANTAS COISAS MAIS E PENSE NA POPULAÇÃO, EM ESPECIAL AOS MAIS CARENTES.
    VALEU MESMO SUA REFLEXÃO!!!!
    PRECISAMOS MESMO DESPERTAR!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma falta de vergonha o nosso país. É preciso uma categoria entrar em greve para conseguir melhorias salariais.Como um país desse merece ter uma copa do mundo? como viver com dignidade se tantos ganham tão pouco?E o direito a segurança, não temos mais?Não sei se os questionamentos vão resolver alguma coisa mas a BA tá sofrendo e os políticos estão de braços cruzados.
    IN DI G NA DA !!!!!!

    ResponderExcluir