segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EXPOSIÇÃO NA REDE

A internet é um instrumento que veio para revolucionar nossas idéias, e todo tipo de informações pode nos oferecer, mas antes de tudo, é preciso saber como usá-la, para que não caiamos em problemas de toda ordem, e aqui, nesta postagem de hoje, iremos falar da exposição indevida.
Pois bem, até outro dia achávamos que se estivéssemos dentro de nossa casa estaríamos protegidos, principalmente em si falando de nossos filhos, que como pais atentos, dizíamos: o horário limite são as dez horas em casa. Pronto, filho em casa, no quarto, era sinal de tranqüilidade, hoje, ledo engano, pois em cada quarto tem a disposição de cada adolescente um computador e ele está navegando em terreno público!
Estamos vendo uma onde crescente de pessoas com problemas de exposição na internet, ora com filhos sem limites, ora casais que se sentem traídos virtualmente! Tem homens que preferem assistir sexo na tela do computador, em vez do que buscar fazer o sexo com sua parceira, ali perto dele! Estou com uma amiga que seu filho está viciado pelos jogos , a musica usada estimula o sistema nervoso!
Precisamos entender que a internet (redes sociais, youtube, sites, twitter, etc.) é como se fosse espaço público, como se estivéssemos na rua, numa reunião ou numa festa, essa visão nos ajudará a estabelecer nossos próprios limites bem como as regras a serem seguidas nas nossas relações (com nossos filhos, cônjuges ou conosco mesmos).
A liberdade on line vivida pela internet não nos permite que possamos fazer o que bem entendermos, deve ser entendida da mesma forma que a liberdade experimentada na vida em geral: aquela que é vivida com responsabilidade, respeito e democracia. Precisamos usar a WEB com responsabilidade e tirar dela todas as coisas boas que pode nos oferecer!
Enfim, a ideia deixada nesta postagem é que a pessoa só se exponha na medida em que suporte as consequências dessa exposição.

2 comentários:

  1. OLÁ
    É VERDADE TUDO QUE VC MUITO BEM EXPLICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA E, DE FATO É TAREFA DOS PAIS ORIENTAR OS FILHOS, PQ TUDO EM EXCESSO SABEMOS O QTO É PREJUDICIAL.
    JÁ OS ADULTOS DEVEM USCAR O EQUILIBRIO E POR LIMITES EM TUDO PARA NÃO CAUSAR DANOS A SI E AO SEU PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas bem que gostam da exposição na net, parece que o prazer pela exposição é muito boa. Perigos são muitos, mas parece que as pessoas pensam que nunca vai acontecer com elas. Não é somente jovens que usam errado a net, os adultos também, virou frebre colocar as coisas pessoais para o público. Vale a pena se expor? acho que está é a pergunta a ser feita nas redes sociais.Antes as pessoas guardavam suas fotos em ábuns pessoais, hoje se expoem no facebock e acham o máximo. Sabia que a rede do facebock não é somente o dos seus amigos e sim dos amigos dos seus amigos? Então, conhece os amigos deles? O perigo é real, apesar da exposião ser virtual...

    ResponderExcluir