quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VOCÊ CONHECE ALGUÉM MANIPULADOR?

O tema de hoje é sobre manipulação, mas não se trata de manipular objetos e sim de pessoas manipuladoras, pois precisamos entender o que se trata, pois ao nosso redor esta cheio de pessoas deste tipo e precisamos ficar em alertas! Não sou psicóloga,nem de área parecida, mas como faço parte de um grupo de estudo, este tema foi abordado hoje e percebi que vale a pena fazer esta reflexão.
A pessoa manipuladora poderá fazer as coisas para que ela seja beneficiada, ser notada, o interesse deve ser voltado para ela, esta é uma das principais características, só se interessa por si mesmo!
A pessoa manipuladora poderá jogar seu charme para fazer com que o outro seja seduzido ou faça suas vontades,normalmente ela se torna o centro das atenções, se for em relacionamentos será o líder e poderá colocar em risco a auto estima do outro(a)
O manipulador consegue enfraquecer as amizades do companheiro(a) e o pior afasta das pessoas queridas.
O mais importante para entendermos é que podemos sim uma vez na vida sermos manipuladores,mas ter esta Constancia é problema, por que o outro que nos relacionamos é sugado,pois pois só irá fazer a vontade do manipulador.
Enfim desconfiem de quem faz aquele elogio a sua pessoa para obter vantagem, se achar que esta sendo usada, reflita e caia fora, por que o mundo esta cheio de sugadores,
.

Um comentário:

  1. OI
    GOSTEI MTO DO TEXTO PQ NOS ESCLARECE PONTOS QUE PRECISAM SER REVISTOS E PENSADOS PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL CONSIGO MESMO E COM AS PESSOAS QUE NOS RELACIONAMOS.
    ALÉM DISSO COM ESTES SEUS ESCLARECIMENTOS PODEMOS TER ELEMENTOS PARA ORIENTAR AOS NOSSOS QUERIDOS VISANDO UMA VIDA MELHOR!!!!1

    ResponderExcluir