domingo, 27 de novembro de 2011

FAÇA SEU CORAÇAO VIBRAR!

Em mais uma leitura do livro Faça o seu Coração Vibrar, do autor Osho,que foi um líder espiritual , indiano, do século vinte.Inspirou milhares de pessoas com seus ensinamentos e mais uma vez estou aqui compartilhando o que captei com minhas fieis seguidoras.
Este livro é de auto ajuda , cujo foco principal é trabalhar com a auto estima, e dos pontos colocados fui pinçando, um aqui,outro lá,aqueles que achei mais relevante.
A vida é cheia de escolhas, isto nós já sabemos, a sociedade nos ensina o que é bom, o que é conveniente, pelo respeitável, pelo socialmente aceito, opte sempre pelo que faz seu coração vibrar! Apesar das conseqüências......
Outra dica valiosa: pare de se julgar, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições ,suas fragilidades, seus erros, e seus fracassos. Não queria ser perfeita, pois isto é impossível, afinal você é um ser humano.
Cometer erros não é errado, só assim poderá aprender mais, só não cometa o mesmo erro, aí já é tolice.
Todo mundo diz que é para gente ser comedido. Por que? Se esta vida é tão curta para que ser comedido? Salte, dance, pule, gaste esta energia

Quando você encontrar um amigo, encontre-o de fato. Sabe-se lá...Talvez nunca mais volte a encontrá-lo. Existem pessoas que querem dizer, "eu te amo" a alguém, esperam anos por isso e acabam não dizendo. E a outra pessoa pode um dia morrer e elas vão chorar e se lamentar: Eu queria ter dito a ela que a amava, mas não disse".

Sempre que tiver um sonho, anote, pois este pode te dizer muitas coisas, entre elas, é que você está deixando de viver a sua vida na realidade.Viva intensamente, não leve nada para os sonhos
Solidão é quando você está sentindo falta do outro. Solitude é quando você está se encontrando a si mesmo.
Não existe nenhum lar, a menos que encontremos um dentro de nos mesmos!
Você veio a mundo como um livro não escrito, cheio de páginas em branco, quem tem de escrever seu destino é você! Se ainda não pensou nisto se adiante!
Todo mundo está usando mâscaras com um sorriso,uma aparência feliz, e todo mundo está enganado a todos. Essa ilusão é a distancia que cria.
Você ver pessoas que sofrem porque sempre fazem concessões ( exemplo, eu dou metade e você dá metade) e não conseguem se perdoar por isto! E nem sabem para que serve?
Os hábitos podem ser abandonados sem que você precise lutar contra eles, podemos abandonar um sem tentar compensá-lo, exemplo, deixo de fumar e mastigo chicletes.Outro exemplo comum, tenho o dia cheio de stress e vou as compras!
As pessoas tem milhões de maneiras de se esquivar da responsabilidade, a mente sempre joga as responsabilidades nos outros, mas nunca culpe ninguém, seja consciente, e veja qual a sua parcela de responsabilidade.
O crente não é alguém que busca. O crente não quer buscar nada. E por isto que ele acredita. Ele deseja ser levado, ser salvo, ele precisa de um salvador, Ninguém pode salvar ninguém, a não ser nós mesmos!

Somos ensinados a pensar que a menos que haja reconhecimento não somos ninguém, não valemos nada. O trabalho não é importante, reconhecimento sim! Isto deixa tudo de cabeça para baixo, pois o trabalho deveria ser mais importante, um prazer por si só. Não espere ser reconhecido, se vier melhor, mas se não vier encare-o com naturalidade, pois é o trabalho que dignifica o homem!
Quando você vir raiva nos outros, mergulhe dentro de si mesmo e encontrará a raiva ali. Quando vir muito ego nos outros,simplesmente interiorize-se e descobrirá o ego instalado dentro de si próprio. O nosso interior funciona como um projetor, os outros se tornam telas e você começa a ver filmes projetados nos outros que na verdade são seus!
Finalizo copiando o autor com tantos ensinamentos que diz o seguinte: Viva o momento pelo alegre prazer de vivê-lo, sem sentimentos de dever, sem imposições, sem obrigações, sem mandamentos,não somos mártir e devemos aproveitar a vida ao máximo! Sempre rindo, amando,cantando, dançando, tocando a chuva, pois só assim estaremos mais perto do divino, esta é a grande religião!

2 comentários:

  1. oi
    LEGAL ESTE RESUMO, POIS SABER VIVER BEM É DE FATO UMA ARTE E FELIZES AQUELES QUE CONSEGUEM LEVAR A SUA VIDA DE FORMA ATÉ LÚDICA, MAS RESPONSÁVEL , E TENDO A CERTEZA QUE A VIDA PASSA E MTO RÁPIDO E COMO DIZ O AUTOR: VIVER ALEGRE, FELIZ, ESTA É A GRANDE RECEITA QUE ELE DEIXA PARA TODOS NÓS.
    É PRECISO PORTANTO SABER VIVER!!! EIS A GRANDE QUESTÃO DA HUMANIDADE....
    QUERO SIM DEIXAR O MEU CORAÇÃO VIBRAR SEMPRE...

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei este texto. O que pesa mais na nossa vida é que não sabemos viver levemente e as vezes nem damos valor a pequenos momentos de alegria.Valeu por compartilhar a sua leitura aqui.

    ResponderExcluir