sábado, 5 de novembro de 2011

VOCÊ JÁ FEZ O TESTE DO BAFÔMETRO?

Vira e volta ouvimos na mídia que alguém se recusou a usar o bafômetro, alegam que o motorista não pode criar provas contra ele mesmo. Viram a brecha na lei, e agora todos conseguem escapar!
Sabemos que o governo adquiriu vários destes aparelhos e o motorista fica liberado para usar ou não, já vimos que se o “PINGUNÇO” tiver “costas quentes” nada o incomodará! Quem se lasca sempre é o atropelado, prova disto é que o motorista paga um imposto que já prevê cobertura para danos causados pelo acidente, então ser atropelado, é questão de sorte, se o motorista estiver com o pagamento em dias, a família herdará uma quantia, este é o preço de uma vida!
Caso minhas seguidoras não saibam o que é o bafômetro, está ai a definição : é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa. É também conhecido pela denominação técnica “etilômetro”, devido às reações que envolvem o álcool etílico presente na baforada do suspeito e um reagente.
O Supremo Tribunal esta semana já determinou: dirigir bêbado é crime! Se tiver acidente será preso! Não sei onde, e nem como, porque as cadeias estão abarrotadas....
Quando foi lançado não tinham desculpas para não usá-los, mas agora estão todos sabidos e não fazem o teste! O governo agora deseja comprar um bafômetro a distância,lançado no Canadá ,ou seja quando o camarada for abordado, o ar exalado, já poderá ser detectado a quantidade de etanol, tecnologia neles!
A lei seca existe,não sabemos se está sendo colocada em prática em todos os estados, porque a violência no trânsito só faz crescer! E burlar os policiais em cidades litorâneas é meio complicado, por que o sol, o calor é um delicioso pretexto para refrescar a vida com aquela beer bem gelada!

2 comentários:

  1. Está lei é boa, mas parece que não funciona muito, pois o motorista pode recusar de fazer. O Brasil tem muito que melhorar nas suas leis de trânsito.

    ResponderExcluir
  2. olá
    INFELIZMENTE A VERDADE É ESTA MESMA; AS LEIS EXISTEM, MAS O CUMPRIMENTO DA MESMA FICA A DESEJAR.

    ResponderExcluir