sábado, 12 de novembro de 2011

A IMPORTANCIA DO FEEDBACK

Estamos o tempo todo fazendo coisas e sem perceber não sabemos se estamos fazendo bem ou não, por isto é mais do que importante fazermos o feedback, esta ação deve ser feita nas relações interpessoais, nas comunicações e nas organizações. Será que aprendemos a fazer isto no nosso dia a dia? Em caso afirmativo, que bom você é uma pessoa antenada em seu tempo! Se não faz, se alega a falta de tempo, ou esquecimento ou sei lá mais o que? A outra parte envolvida no processo poderá entender como desprezo.....
Em terapia sempre ouço que é importante desenvolvermos afetividade, este poderá ser tema para postagem, pois somos responsáveis pelo que cativamos....
O feedback é na verdade quando bem empregada ajuda as pessoas a ter uma referência e dizer a si mesmas e aos outros quem elas são. O feedback é uma forma de demonstrar consideração e respeito pelo ser humano. Ele minimiza incertezas e ansiedades. O feedback é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento e desempenho adequados a uma determinada situação.
Portanto amigas vamos repensar nossas ações e vamos dar este retorno para nossas coisas, fica valendo também para cada postagem do nosso dia a dia!

3 comentários:

  1. Pena que o feedback não é feito por muitas pessoas, o ser humano só pensa nele, são raros que se preocupa com o outro.

    ResponderExcluir
  2. OI
    TAL COMO A AMIGA PEQUI NOS REVELA, INFELIZMENTE ESTAMOS NOS TEMPOS DA INDIVIDUALIDADE E EGOISMO EXAGERADO E AS PESSOAS NÃO DÃO MAIS O FEEDBACK O QUE É TÃO IMPORTANTE COMO VC MESMA DIZ NA QUESTÃO DA AFETIVIDADE E DA AMORIZAÇÃO.
    VAMOS PORTANTO FAZER NOSSA PARTE E DIVULGAR A IMPORTANCIA DO FEEDBACK EM NOSSAS VIDAS TANTO NO ASPECTO PESSOAL, COMO NO PROFISSIONAL ONDE É MAIS FÁCIL OCORRER TAL PROCESSO DEVIDO AS COBRANÇAS E OUTROS PROCEDIMENTOS DE ROTINA.
    VALEU!!

    ResponderExcluir
  3. O feedback é muito importante, sem ele não temos referência das coisas que fazemos.Em um esporte por exemplo o treinador a todo momento precisa dar o feedback para a melhor execução do movimento do seu atleta.No mundo infelizmente ainda existe as pessoas egoístas e que só pensam nelas deixando guardados para si o feedback.Você acredita no mundo melhor?

    ResponderExcluir