quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A IMPORTANCIA DA GLANDULA PINEAL

Temos uma glândula chamada Pineal ou Epífise, que se localiza entre os dois hemisférios cerebrais. É pequena tem cerca de 6 a 8 mm de comprimento e 4 a 5 mm de largura, mesmo pequenina tem um potencial energético que muitos estudiosos a pesquisam e nos explicam as suas funções, como o tema me desperta interesse, fui pesquisar e aqui compartilho com minhas fieis seguidoras.

Esta glândula está ligada ao centro de força coronário, é uma espécie de relógio biológico que sinaliza um dos momentos mais importantes da vida, o despertar da sexualidade.

Na adolescência a pineal reduz a produção da melatonina ocorrendo, a partir daí, o desenvolvimento dos órgãos externos ligados à atividade sexual.
Segundo os espiritualistas a pineal também segrega Hormônios psíquicos em unidades-força, que controlam todo os sistema endócrino, controlando assim as emoções e as forças criadoras da mente.Vale ressaltar que isto acontece a partir do nosso aprimoramento interior ou melhor da expansão da consciência,pois o espírito que determina o uso da energia para o desenvolvimento das faculdades superiores, podemos dizer que esta faculdade é vista nos processos mediúnicos.

No momento da conexão, visto nos processos mediúnicos, compartilham as irradiações eletromagnéticas e a pineal é o sintonizador, mantendo o médium em ligação com todos aqueles que se ligam na mesma faixa vibracional. A comunicação espiritual se vale da referida glândula para difundir a mensagem, e neste momento ela se torna extremamente luminosa, fato já comprovado por tomografia computadorizada.
Além de todas as funções relatadas, esta glândula também tem um estoque de serotonina que é um hormônio do prazer e está implicada nos comportamentos psíquicos.
Enfim só posso dizer que tenhamos consciência do que realmente faz a nossa pineal brilhar!

2 comentários:

  1. Bela informação, gostei. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    BOA INFORMAÇÃO PQ SE SOMOS CORPO, MENTE E ESPÍRITO DEVEMOS TER DE FATO ALGO SUPERIOR QUE CONTROLE TODO NOSSO SER, POIS FOMOS CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO E ELE NOS QUER PERFEITOS TANTO NO FISICO QTO NO ESPÍRITO, E SÓ MESMO POR MEIO DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA PODEREMOS ATINGIR O NÍVEL IDEAL DE MATURIDADE ESPIRITUAL E SENTIR A LUMINOSIDADE QUE EMANA DO PAI CRIADOR.

    ResponderExcluir