domingo, 13 de novembro de 2011

ENSINAMENTOS DO LIVRO SÓ O AMOR É REAL

Entre uma atividade e outra acabei de ler o livro Só o Amor é Real de Brian L. Weiss da Editora Salamandra, ler é muito bom, pois enriquece nosso vocabulário, podemos viajar nas idéias do escritor e sonhar junto com os personagens, além de me dar um descanso para meus dedos, pois enquanto estou envolvida na leitura,não teclo!
O autor é um médico, psiquiatra que faz terapia de regressão e relata o caso de duas pessoas em vidas distintas na atualidade e que tiveram suas vidas em comum, em outras vidas. Parece loucura? Mas não é! Ele relata o quanto pode ajudar o casal através de sua terapia e como conheço várias pessoas que já fizeram este tratamento e como ajudou a melhorar seus medos, suas inquietações, resolvi postar para que minhas queridas seguidoras possam também desfrutar destes ensinamentos.
Antes de tudo esta terapia é coisa seria, não deve ser feita por qualquer profissional e nem todos pacientes podem se submeterem, existe contra indicação, por exemplo pessoas hipertensas, cardiopatas, quando são solicitadas que relembrem fatos da vida passada, podem alterar suas emoções e daí vim as complicações.Uma amiga em uma sessão de hipnose fez angina, já pensou a responsabilidade do terapeuta.....
Voltando ao livro, ele conta o encontro de duas almas gêmeas, onde a personagem Elizabeth buscou a terapia de regressão para superar as decepções nos seus relacionamentos amorosos. Já o outro personagem Pedro, buscou a terapia para ajudá-lo a enfrentar os conflitos emocionais e não sabia a origem deste mal estar, acreditando que poderia está ligado em suas vidas passadas.
Conversando com pessoas que já fizeram regressão elas contam que dormem, através de hipnose e as cenas aparecem em sua tela mental, como se fosse um lembrança, tipo assim, ficamos com lembranças arquivadas e estas podem nos incomodar e não nos damos conta, exemplo, vejo pessoas tristes sem motivo, parece que carregam um peso enorme, sofrem e não vêem razão para tal.
Durante as terapias dos personagens o médico percebia semelhança nos relatos dos dois, e eles não se o conheciam e tudo leva crer que poderiam ter tido dificuldades de se reencontrarem, até um acaso do destino os uniu.
Enfim, o que nos aconteceu no passado tem pouca relevância no presente, o mais importante de tudo, é como será a nossa conduta diante dos nossos pares, ou seja, será que temos amor, paciência, compreensão, será que estamos evoluindo com as experiências que já tivemos?
O mais encantador de tudo, parece que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade, se não o encontramos ainda, é porque este alguém está a nossa procura, não saberemos quando nos encontrarão, esta é a verdade, aqueles que já encontraram, teve merecimento, serão cobrados, então façam por viver, crescam, aprendam e façam direito a lição de casa!

2 comentários:

  1. OI
    É ISSO AÍ CADA UM COM SUA CRENÇA E SUA FÉ.
    SÓ SEI QUE EM TUDO DEVEMOS ESTAR EM SINTONIA COM O CRIADOR E A NÓS CRIATURAS MORTAIS CABE APRENDER E ASSIMILAR SEMPRE NOVOS CONHECIMENTOS SEM JULGAMENTOS OU PRECONCEITOS.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que todos têm a sua tampa

    ResponderExcluir