sábado, 8 de outubro de 2011

MANUAL DE SOBREVIVENCIA NO MUNDO VIRTUAL

Lendo a revista Superinteressante veio a inspiração sobre o tema dos dias atuais, onde vivemos plugados pelos fios do computador, e neste artigo aborda algo sugestivo do tipo: Como evitar o ex na internet? Se na vida real é tão complicado, pois ao vemos o nosso ex amado e por não dizer um dos nossos desafeto, nossos sentimentos ficam revirados , na net o que vemos são as exibições nas páginas de relacionamentos . Não precisa nem me chamar atenção, por que vemos pura exibição! Aí vejo as dicas parecendo mais um Manual de como se comportar no virtual sem ficar magoada, é claro e evidente que fui entender, vai que uma de minhas fieis seguidoras precise....
Então vamos às dicas:
1-Mude suas senhas, se compartilhava tudo, é fundamental recuperar sua privacidade! Não deixe o outro acessar seus e-mails
2- Não bloqueie o outro do Twiter,nem do MSN, nem do Facebook, Orkut, sei lá mais os nomes dos outros sites, pois poderá ser acusada de não querer nem a amizade. Pode também no Facebook, clicar em ocultar todas do ex e ai não receberá mais o que ele diz!
3- Para divulgar sua condição de solteirice nas redes sociais tenha cautela, preserve sua imagem, porque sabemos que a pessoa quando sai de um mal fadado relacionamento e se expõe com outra pessoa, quer mostrar que superou .... Podemos dizer também que quando optamos ficar sozinhos, nem sempre vemos a curtição, ou “as ficadas”, como sinônimo de que estamos bem! Atenção quando estamos bem mesmo, é preciso que estejamos harmonizadas conosco mesmo, o outro não é responsável pela nossa felicidade!
4-Você pode esconder o que publica no Facebook, se quiser pode ocultar suas publicações, clicando no cadeado, ai indica a pessoa que verá, s e clicar em privacidade, apenas algumas pessoas verão o que postou
5-Não precisa apagar o passado, aquelas fotos que tirou do ex, no futuro irá querer rever, nos sites, selecionem a Privacidade ai filtrará quem deseja ver!
E finalmente se o relacionamento foi pelo ralo, não pense que você também não tem culpa, é preciso amadurecimento para revermos o que passou, identificarmos as nossas falhas, seguir em frente, e deixo aqui um conselho : sem muita exibição nas páginas da internet, aquela programação gostosa que fez só interessa para poucos, cutucar amigos, só se for para o bem.
Viver é fácil, ser “facinho” é outra bem diferente e nós é quem complicamos tudo!

2 comentários:

  1. oi
    a revolução tecnológica tem seu lado positivo e tb negativo, assim cabe a cada um ver o que é melhor no mundo virtual e buscar sua privacidade.adorei seu manual e seguirei com certea.
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta falar das exibições na net, as pessoas parecem que viciaram nisso.

    ResponderExcluir