domingo, 30 de outubro de 2011

ENTENDENDO O QUE É IP

Como sou uma pessoa antenada, pelo menos me esforço para tal, hoje, quero saber se minhas seguidoras sabem o que é IP? Não se trata de uma árvore, nada mais é do que uma linguagem usada na internet, ou seja, quando desejamos nos conectarmos a ela.
Na verdade, o IP é um endereço ou melhor, um número que identifica cada uma das máquinas ligada à rede. O endereço IP, de forma genérica, pode ser considerado como um conjunto de números que representa o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública.

Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.yahoo.com.br". Cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS. Este processo de conversão é conhecido como resolução de nomes de domínio.
Como tudo na vida, a criação acontece e depois é que vamos acompanhando os desdobramentos, e agora os especialistas na área é existe uma limitação técnica para esse sistema. Ele só permite que existam 4,3 bilhões de endereços IP, e essa capacidade está no fim, pois os entendidos informam que estes endereços possam se esgotar!
Como tudo tem uma saída, uma das alternativas é atualizar a internet para uma nova versão do sistema IP, que exigirá investimentos dos provedores.

2 comentários:

  1. O nosso ip do computador sempre fica registrado nos sites que entramos, por isso é facil saber por onde andamos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    MEU DEUS QTA NOVIDADE NA TECNOLOGIA E QTO AVANÇO. O JEITO É AGRADECER POR INFORMAÇÕES COMO ESTA E TENTAR ACOMPANHAR AS NOVIDADES, PRINCIPALMENTE NÓS QUE GOSTAMOS TANTO DE POSTAR E OUTRAS COISAS MAIS.
    ESTOU AGORA QUERENDO ENTENDER A FUNCIONALIDADE DO TAL TABLET E QUEM SABE ADQUIRIR UM...

    ResponderExcluir