domingo, 9 de outubro de 2011

LINGUAGEM CORPORAL

Hoje vamos de linguagem corporal, o corpo fala através dos gestos, e quando aprendemos a decifrar estes sinais temos informações mais confiáveis de como a outra pessoa está emocionalmente e o que ela quer nos comunicar inconscientemente, uma vez que os gestos fluem da mente para o corpo sem o filtro do racional.
Podem perguntar qual a importância de si aprender a Linguagem Corporal?
A Linguagem Corporal é utilizada por todos, mas são poucos que conhecem as Técnicas para Entender a Linguagem do Corpo.
Muitas vezes é mais importante o que não falamos do que o que pronunciamos. Quando passamos a observar melhor os gestos e comportamentos de uma pessoa, temos uma visão geral mais confiável sobre suas características e comportamentos.
Vejam algumas dicas de Linguagem Corporal que encontrei em sites sobre este tema:
1. Quando a pessoa mente seus gestos mudam: aumentam as piscadas, a mão tende a tocar o rosto (boca, nariz, orelha, olhos, cabelos), a voz simula uma tosse e fica embargada.
2. Quando existe interesse da mulher pelo homem ela libera a orelha (deixa visível), principalmente as mulheres com cabelos longos, na direção do pretendente.
3. Gestos sedutores produzidos pelas mulheres: rodear a borda da taça de vinho, quebra de pulso segurando cigarro (estou disponível), tocar-se de uma maneira geral (como quem quer dizer: "preciso de carinho").
4. Em pé procure comunicar-se a 45º, evite ficar totalmente de frente com a outra pessoa. Em entrevista ou vendas, evite sentar-se de frente com a pessoa, procure também ficar de canto a 90º.
5. Em um casal andando na rua de mãos dadas, quem estiver com a palma da mão
6. procura resgatar esses dons naturais que todos temos e educar nossos olhos para para trás é o dominante da relação.
Finalmente é preciso aprendermos a expressar o que não falamos pois as vezes é mais importante importante o que não falamos do que o que pronunciamos verbalmente, pois somos animais racionais,mas adoramos marcar o nosso território!

2 comentários:

  1. Tem um livro que se chama O corpo fala. É muito bom.A dança é uma forma de falar o que sentimos com muita sabedoria. gostei do texto

    ResponderExcluir
  2. oi
    legal este texto pq não temos só a linguagem corporal mas tb a expressão como vc muito bem cita; além do que a linguagem por sinais tb é uma forma de expressão e assim é preciso ir entendendo o universo de cad um.
    valeu!!!

    ResponderExcluir