quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM MINUTO PARA MIM

Após salutar leitura do livro" Um Minuto Para Mim" do Dr. Spencer Jhonson. Achei muito interessante os ensinamentos e nada mais justo do que compartilhar com minhas fieis seguidoras!
LIÇÃO 1: "Antes de poder cuidar bem de alguma coisa ou alguém, tenho, em primeiro lugar, de cuidar bem de mim mesmo.

LIÇÃO 2: "Eu me trato da maneira como gostaria que os demais me tratassem."

LIÇÃO 3: "Várias vezes por dia, reservo um minuto, paro e pergunto a mim mesmo: Há alguma maneira de eu cuidar de mim mesmo neste exato momento?"

LIÇÃO 4: "Em um minuto posso mudar minha atitude, e nesse minuto posso mudar todo o meu dia."

LIÇÃO 5: "Quanto mais cuido bem de mim mesmo, menos ressentimento e raiva sinto e mais carinhoso me torno comigo mesmo e com os demais."

LIÇÃO 6: "Uma das melhores maneiras de ajudar outras pessoas consiste em estimulá-las a cuidarem de si mesmas e recompensá-las quando assim agirem."

LIÇÃO 7: "Quando outras pessoas cuidam bem de si mesmas elas se sentem mais felizes consigo mesmas ... e comigo!"

LIÇÃO 8: "Ainda mais importante do que ser amado é amar."

Enfim queridas se nós refletirmos a cerca das lições postadas acima teremos muitos lucros para nossas vidas, pois obteremos uma sensação de paz, de equilibro,melhoramos as relações interpessoais.

2 comentários:

  1. OLÁ
    MUITO LEGAL ESTAS DICAS PQ UM MINUTO NA VIDA É MTO IMPORTANTE E PODEMOS NESSE MINUTO TOMAR DECISÕES IMPORTANTES TANTO PARA NÓS QTO PARA OS DEMAIS, POIS DEVEMOS FAZER COM OS OUTROS AQUILO QUE DESEJAMOS PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar, adorei

    ResponderExcluir