quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM MINUTO PARA MIM

Após salutar leitura do livro" Um Minuto Para Mim" do Dr. Spencer Jhonson. Achei muito interessante os ensinamentos e nada mais justo do que compartilhar com minhas fieis seguidoras!
LIÇÃO 1: "Antes de poder cuidar bem de alguma coisa ou alguém, tenho, em primeiro lugar, de cuidar bem de mim mesmo.

LIÇÃO 2: "Eu me trato da maneira como gostaria que os demais me tratassem."

LIÇÃO 3: "Várias vezes por dia, reservo um minuto, paro e pergunto a mim mesmo: Há alguma maneira de eu cuidar de mim mesmo neste exato momento?"

LIÇÃO 4: "Em um minuto posso mudar minha atitude, e nesse minuto posso mudar todo o meu dia."

LIÇÃO 5: "Quanto mais cuido bem de mim mesmo, menos ressentimento e raiva sinto e mais carinhoso me torno comigo mesmo e com os demais."

LIÇÃO 6: "Uma das melhores maneiras de ajudar outras pessoas consiste em estimulá-las a cuidarem de si mesmas e recompensá-las quando assim agirem."

LIÇÃO 7: "Quando outras pessoas cuidam bem de si mesmas elas se sentem mais felizes consigo mesmas ... e comigo!"

LIÇÃO 8: "Ainda mais importante do que ser amado é amar."

Enfim queridas se nós refletirmos a cerca das lições postadas acima teremos muitos lucros para nossas vidas, pois obteremos uma sensação de paz, de equilibro,melhoramos as relações interpessoais.

2 comentários:

  1. OLÁ
    MUITO LEGAL ESTAS DICAS PQ UM MINUTO NA VIDA É MTO IMPORTANTE E PODEMOS NESSE MINUTO TOMAR DECISÕES IMPORTANTES TANTO PARA NÓS QTO PARA OS DEMAIS, POIS DEVEMOS FAZER COM OS OUTROS AQUILO QUE DESEJAMOS PARA NÓS.

    ResponderExcluir