quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HÁBITO DE LEITURA

Ao mudar meu designer do portal deste blog, onde veio um desenho de uma estante com vários livros, ai pensei, quem dera pudesse lê-los ! E com esta vontade de ler, que veio a inspiração de hoje, sobre a importância da leitura. Quando lemos, descobrimos historias, hábitos diferentes, vivências, sonhos, aprendemos cultura, por isto a importância desta prática, o hábito de leitura. Crescemos como seres humanos, desenvolveremos nossas ações e despertamos a nossa consciência sempre através da leitura, não tem jeito, educar uma pessoa, tem que ter investimento na leitura! Faz-se necessário que os educadores desenvolvam estratégias para que os alunos realizem uma leitura eficiente, ter prazer no que ler. Como mãe, sei o quanto é difícil estimular um jovem ao hábito salutar da leitura, pois as tentações tecnologicas são grande, e os atrativos dos jogos são enorme Não sei se existe alguma técnica, só sei que desde cedo, aprendi a gostar da leitura, é compensador viajar com o autor e se emocionar com os personagens. Fato é que o hábito de ler é o caminho para transformação social.

Um comentário:

  1. OLÁ
    QUE BELO HÁBITO NOS UNE: O GOSTO E AMOR PELA LEITURA.
    CREIO QUE ESTE GOSTO JÁ NASCE CONOSCO, POIS RECORDO-ME DA MINHA INFANCIA ONDE FICAVA ESCONDIDA LENDO OS LIVROS E REVISTAS PREDILETAS.
    AGORA HJ COMO VC BEM PONTUA ESTÁ MTO DIFICIL DESPERTAR OS JOVENS PARA ESTE HÁBITO TÃO SALUTAR. ASSIM É URGENTE MESMO QUE OS EDUCADORES DESCUBRAM MÉTODOS, ESTRATÉGIAS PARA QUE TENHAMOS JOVENS POLITIZADOS E UM PAÍS NOVO, COM IDÉIAS NOVAS E PROJETOS NOVOS.
    VAMOS TORCER!!!

    ResponderExcluir