sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CAUSANDO UMA BOA IMPRESSÃO

Lendo algo sobre como causar uma boa impressão, é que veio a inspiração para refletirmos sobre o tema, e nada mais bonito em saber que nós temos todas as ferramentas, basta sabermos usar, pois está dentro de nós. Podemos causar uma boa impressão de diversos modos, através da nossa postura, do nosso sorriso, do olhar, gestos, no sorriso, é só aprendermos esta comunicação.sem medo, basta ficarmos atentas na nossa aparência, no tom de voz, pois a impressão deixada é que fará toda a diferença e ai sim o outro poderá se interessar em nós. Vários profissionais da área comportamental, já deixou registrado em como devemos nos apresentar em entrevista para empregos, em uma festa, em local de trabalho, seja lá qual ambiente for, portanto leia com atenção as dicas que deixarei registradas: Seja você mesmo,mas apresente suas melhores qualidades, comunique-se com todo o seu ser, ou seja não podemos sair por ai fazendo tipos. Utilize a força do olhar. Ao se dirigir a alguém, olhe nos olhos, isto mostrará que queremos ser verdadeiros. Ouça antes de falar, não devemos sair por ai exprimindo a nossa opinião, temos que ver a disposição dos outros bem como termos percepção do todo. Concentre a energia. Como fazer isto? Respire, pause, arrume suas ideias, tente ficar calma e se quiser conquistar o outro concentre-se em algo e tente descobrir os seus aspectos importantes. Seja flexível. Não pense apenas no seus problemas, ao adentrar em um ambiente mostre que se sente bem, isto é se o outro que deseja causar boa impressão vale a pena, por isto é importante mantermos a atitude de pessoas equilibradas e que desejamos manter a estima do outro.

Um comentário:

  1. olá
    TEXTO EXCELENTE; DE FATO PARA MANTER ESTA POSTURA COMPORTAMENTAL FAZ-SE NECESSÁRIO UM CONTROLE EMOCIONAL DE TODO O SER, O QUE MTAS VEZES NÃO É FÁCIL; É PRECISO BUSCAR ESTE EQUILIBRIO COMO VC MESMA PONTUA EM TODO O SER POR MEIOS DE EERCÍCIOS E ATÉ MESMO COM AJUDA DE PROFISSIONAIS.
    AO LER ESTE TEXTO VEIO A MENTE A SEMANA DA GENTILEZA, QUE OCORREU ESTA SEMANA, INSTITUÍDA PELO SR. DIVALDO FRANCO, ALGO QUE MERECE ATENÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir