quarta-feira, 27 de junho de 2012
UM TRIBUTO A LUIS GONZAGA DO NASCIMENTO
Desde que eu me entendo por gente, sempre tive uma grande admiração pelo mestre Luiz Gonzaga e eis que durante os festejos juninos pude ver que varias bandas homenagearam este homem que deixou uma linda obra.
Nasceu em 13 de dezembro de 1912,na cidade de Exú, estado do Pernambuco, iria completar 100 anos, o nosso Rei do Baião, muitos municípios nordestinos reconheceram a sua importância e o seu legado deixado que foi motivo tema dos festejos em muitos lugares, até na minha cidade natal, estava a carinha dele estampada no mural do poeta
Apresentava-se caracterizado como um sertanejo, acompanhado com sua sanfona, zabumba e triângulo, levou alegria para muitos, com seus forrós pé de serra, através das letras de seu baião, xote, o xaxado cantava as injustiças de sua gente do nordestino pobre sofrido.
Fez vários sucessos, em época que o povo desconhecia seu estilo, exemplo disto fora as musicas: Asa Branca, Siridó, Juazeiro, Qui nem Jiló, Baião de Dois etc, só vendo sua discografia que beleza!
Nos deixou em 2 de agosto de 1989, aos 76 anos, vítima de parada cardiorrespiratória e foi sepultado na mesma cidade natal.
Espero que ele esteja bem,evoluído onde quer que esteja que receba as melhores vibrações de paz e luz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OI
ResponderExcluirDE FATO GRANDE ARTISTA COM INSPIRAÇÃO POÉTICA, MAS SEMPRE VOLTADO AOS IRMÃOS DA SUA TERRA NATAL QUE ATÉ HOJE SOFREM COM A SECA E O DESCASO QUE TODOS SABEMOS.
QUE A SUA OBRA SEJA ETERNA E QUE OS JOVENS POSSAM VALORIZAR TÃO GRANDE HOMEM.