quinta-feira, 14 de junho de 2012

RELAÇÃO DE PAI E FILHO

Lendo uma reportagem na revista Marie Claire, sobre atitudes de alguns homens que se afastam dos filhos após separação do casal, estes se acham livres e liberam geral. Como achei a reportagem interessante trouxe o tema para postagem de hoje. Sabemos que a base do ser humano é o nosso núcleo familiar, somos o reflexo dos nossos pais, e se estes se ausentam o que será de nós? Vemos direto crianças sem limites, sem referencias, sem valores morais e o que é pior passam a responsabilidade da educação para a escola, e sabemos que não é responsabilidade dos professores. Voltando ao nosso tema, ser pai não é apenas aquele doador do esperma não, é muito mais! É se envolver a cada dia, é saber com anda, com quem anda, como estão os estudos, as notas, etc e tal, ou seja, é compartilhar tudo mesmo! Na referida reportagem fala também dos pais omisso, aquele que vive na mesma casa, mas não quer saber de nada, ou seja, o mundo gira em torno do seu umbigo. Chega em casa, e permanece no quarto, ou fica horas com o jornal na cara, esquece de quem está ao lado, ou se as coisas estão bem. Fato é que os pais tem que passar exemplo de boas praticas para que seus filhos tenham como exemplo,temos que orientar sem fazer com o que filho se torne dependente, muito pelo contrario, é participar sem atrapalhar, e estimular para que consiga sua independência, estando o pai perto ou longe, porque se fez a responsabilidade é para sempre! Na relação entre pais e filhos, o conceito de liberdade passou a ser confundido com permissividade, o clima de confiança deve ser estabelecido e o repeito mantido acima de tudo.mesmo que nossos fedelhos sejam de modo que não nos agradem os pais , no caso da postagem em especifico o pai é a figura essencial não poderá nunca ser folgado, tem que ser presente, se envolver emocionalmente por que já ouvimos não existe ex-filho, a mãe pode até ser um problema,mas o filho tem que sair dele!

2 comentários:

  1. OI
    NOS ÚLTIMOS TEMPOS AS PESSOAS GERAM FILHOS APENAS PELO PRAZER E ESQUECEM DAS SUAS RESPONSABILIDADES COMO PAIS, E O QUE VEMOS NA MAIORIA SÃO FILHOS DESASSISTIDOS, FRAGILIZADOS E TUDO ISSO VAI ACARRETAR NA FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE DO INDIVÍDUO, GERANDO ADULTOS IMATUROS E INCONSEQUENTES.
    SER PAI OU SER MÃE É UMA MISSÃO QUE CREIO SER PARA TODA VIDA; É MESMO UMA VOCAÇÃO QUE DEVE SER SEGUIDA COM AMOR, ZELO, POIS ESTAMOS FORMANDO NÃO SÓ O NOSSO FILHO, MAS UM CIDADÃO QUE DEVE SER JUSTO, CONSCIO E HONESTO.
    PARA TUDO ISSO ACONTECER DEVEMOS ASSSUMIR A NOSSA VOCAÇÃO E BUSCAR INSPIRAÇÃO NO EXEMPLO DA LINDA FAMÍLIA DE NAZARÉ, QUE NA SUA SIMPLICIDADE E HUMILDADE SOUBERAM MUITO BEM EDUCAR O MENINO JESUS!!! SIGAMOS POIS ESTE EXEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem tem um pai tem a base perfeita para enfrentar a vida

    ResponderExcluir