quarta-feira, 6 de junho de 2012
JOGOS ON LINE, MODISMO OU DIFICULDADE DE RELACIONAMENTO?
Estive lendo na semana passada, que um jovem se suicidou por conta de um jogo na rede, onde ele se apaixonou, a moça do outro lado, no jogo, alimentou este amor, só que na real não era, e a pessoa em questão que brincava com o avatar da vez nada tinha a ver com o imaginário do jogo.
Parece que estes jogos estão com tudo nas redes e tem especialista orientando como usa as ferramentas e fazer amigos imaginários, fato é que estamos diante de jogos que afetam os laços da sociabilidade, pois poderá mudar a interação social dos usuários,pois ao em vez dele buscar um amigo real, ele recorre a um imaginário.
Outro detalhe do jogo é que qualquer um pode se indispor com uma pessoa real, por desentendimentos entre os avatares, ou ate virar um relacionamento serio. O avatar é o nome do boneco que você criará, normalmente parecido com você, ou seja, como se fosse uma extensão de sua personalidade.
Os jogos online estão ficando cada vez mais populares e qualquer um poderá criar seu próprio avatar de verdade! Tem jogos gratuito, pagos de vários kbytes e usa o mouse para mudar e interagir!
E para concluir, lendo na revista Época, eis que leio uma reportagem sobre a sociedade versus games, e que tem publicitário ganhando muito dinheiro criando jogos em redes sociais, e ai será que minhas seguidoras já conhecem e se renderam aos avatares?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi
ResponderExcluirVEJO ESTES JOGOS COM DOIS ASPECTOS: POSITIVO E O NEGATIVO, PORTANTO TEMOS QUE TER CUIDADO, ORIENTAR OS JOVENS E BUSCAR O EQUILÍBRIO COMO EM TUDO NA VIDA.
Os jogos online são ótimos,mas é preciso cuidados para não viciar.
ResponderExcluir