sexta-feira, 15 de junho de 2012
EXCESSO DE OFERTAS
Lendo um artigo interessante, logo vi a possibilidade de uma boa inspiração e resolvi trazê-lo em forma de postagem para uma boa reflexão com minhas queridas seguidoras.
Vivemos em um sistema capitalista, selvagem, que não nos damos conta, tudo é criado pensando no consumidor voraz que nos tornamos, só pensamos em tendências, que é o mesmo que moda, e afinal o que é a moda? Neste exato momento alguém neste planeta está criando algo pensando em quem irá comprar, nada é criado a toa, sempre com um objetivo.
Tudo que é colocado no mercado, sempre é oferecido novas possibilidades de escolha para o consumo que nos deixa atordoados, como por exemplo, posso deixar exemplos, quando a mulherada vai ao salão de beleza, tem escova marroquina, progressiva, de chocolate e sei lá mais o que inventaram, se formos para outro exemplo, podemos citar lençóis, ai meus Deus, tem de algodão, variedade de fios, de seda, sintético, e a cama, é de Box, com ou sem cabeceira, já o colchão, tem tanta dimensão que definitivamente não sabemos mais escolher nada! E as roupas, é tanto colorido, tanto xadrez nesta época junina, que me pergunto e as minhas básicas faço o que mesmo?
São tantas ofertas, em todas as áreas, que é preciso contratar uma consultoria, pois tem até livro para orientar os consumidores como enfrentar as múltiplas possibilidades de escolha
Enquanto somos engolidos com as escolhas, ficamos com cartões estourados, alguns é claro, outros tem juízo e não se atiçam, outros vivem na superficialidade da aparência, que com certeza devem sofrer mesmo, pois não tem nada para mostrar, apenas a casca, vazio, que nada tem de valor agregado, como o interior é um buraco,quando a “deprê “chega não tem jeito!
Finalizo dizendo diante de tantas ofertas, escolha sempre ser feliz, se for consumista, se preencha de vez e vá a luta, pois tudo que é menos é mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quem sabe escolher os seu verdadeiros produtos sabe comprar melhor.
ResponderExcluirPQ
OI
ResponderExcluirVEJO ESTE CONSUMO DESENFREADO EM PAÍSES COMO O NOSSO, DEVIDO A TODOS ESTES FATORES CITADOS POR VC.
MAS FICO A REFLETIR : O QUE AS PESSOAS TEM NAS CABEÇAS?? COMO PODEM SE ENDIVIDAR TANTO PARA FAZER BONITO FRENTE A UMA DITAADURA DA MODA? E AÍ SÓ ME RESTA ENTREGAR TUDO ISSO A DEUS QUE NA SUA SIMPLICIDADE FAZ A TANTOS FELIZES QDO DE FATO ENTRAM NA SUA SINTONIA E PERCEBEM QUE ALÉM DA APARÊNCIA DEUS ENXERGA O NOSSO CORAÇÃO, O NOSSO INTERIOR QUE DEVE SEMPRE ESTÁ RELUZINDO DE BELEZA, PQ TUDO PASSA, A MODA, AS FESTAS, MAS O AMOR DE DEUS É ETERNO E É ESSE QUE NOS DAR A SEGURANÇA E A VERDADEIRA FELICIDADE.