sexta-feira, 11 de maio de 2012

JOGOS OLIMPICOS DE 2012

As Olimpíadas de 2012 será em Londres ,sendo que a rota da Tocha Olímpica se inicia dia 19 de Maio, no Templo de Hera, na Grécia, após passar por vários locais chegará no no dia 26/5 no País de Gales, como ainda percorrerá vários locais deste pais, a cerimônia de abertura será dia 27/7, no Parque Olímpico de Strafford. Eis que assisto uma reportagem sobre a movimentação dos ingleses e vejo a mobilização de várias categorias que estão trabalhando em demasia para organizar este evento e como não estão tendo recompensa financeira para esta jornada extra de trabalho, não precisa nem dizer, que a chamada desta reportagem, foi a cidade em polvorosa por conta de tantas manifestações, por exemplo, a policia fazendo caminhada, reivindicando seus direitos, aeroportos lotados, com varias filas e as pessoas perdendo muito tempo para despacharem suas bagagens! Esta festa esportiva será de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro, os ingleses terão muito ainda que trabalhar! Esta será a terceira vez que Londres sediará os jogos olímpicos , antes foi no ano de 1908 e 1948. Nunca tive a oportunidade de conhecer a Europa, mas todos nós sabemos que é pais de primeiro mundo, e devem ter infra estrutura para organizarem e fazerem encantar a todos nós com a apresentação dos jogos. Espero que a rainha consiga logo uma alternativa para resolver o impasse, pois a acender a pira olímpica significa, ou seja, simboliza a pureza,razão e a paz. Vou ficando por aqui com “minhas barbas de molho”, esperando a copa,aqui no Brasil e que Nossa Senhora Desatadora dos nós, ajude aos nossos governantes para que consigam pelo menos inaugurar suas obras, tipo o metrô, as arenas etc, etc.

2 comentários:

  1. OI
    É VERDADE!!!!! O POVO EUROPEU MUITO ORGANIZADO E DISCIPLINADO PENSA EM TODOS OS DETALHES PARA UM EVENTO AINDA MAIS SENDO ESPORTIVO O QUE ELES ADORAM.
    QTO AO NOSSO BRASIL SÓ MESMO PEDINDO A INTERCESSÃO DE NOSSA SERNHORA DESTADORA DOS NÓS PQ AS OBRAS ANDAM A PASSOS DE TARTARUGA, COM SUPERFATURAMENTOS E TANTAS COISITAS QUE NEM SABEMOS. O TRANSPORTE PÚBLICO INEXISTE PARA NÓS SOTERAPOLITANOS, O QUE SERÁ COM TANTOS VISITANTES??? ACREDITO QUE VAI SER UMA COPA DO OBA OBA!!! COMO O PAÍS JÁ É CONHECIDO LÁ FORA PELO SAMBA E PELO FUTEBOL E NADA MAIS...

    ResponderExcluir
  2. o Brasil tá bem atrasado com as obras para copa, vamos passar vergonha com todos estes eventos no Brasil.

    ResponderExcluir