terça-feira, 8 de maio de 2012

CAMPANHA DA GRATIDÃO!

Hoje recebi um abraço de uma pessoa, me agradecendo por tê-la ajudado em outra ocasião, onde ela tinha que enfrentar o Diabetes, e para ela tudo era novo, e como sua situação exigia cuidados especiais, a sua médica assistente, que também me a campanha , me pediu ajuda, pois sabia que teria como ajudá-la, até ai tudo bem! O que achei bonito é que fiz o gesto de ajuda, orientei a senhora, fiz o meu papel, só que como isto é rotina, acabei esquecendo, mas ela que foi acolhida naquele momento complicado de sua vida,não se esqueceu do meu gesto, e me pegou de surpresa,me dando um belo abraço e me disse: sem o seu apoio tudo teria sido mais difícil, pensei que senhora grata! E fiquei a refletir sobre o benefício da gratidão, quem recebe não deve esquecer,e normalmente ela se torna importante quando tudo parece perdido e como tudo devemos aprender o valor vamos exercitá-la para que nos ternemos pessoas gratas! O exercício proposto é faça uma revisão em sua vida e veja se passou situações que algum te ajudou, pode até escrever, e será que a pessoa recebeu seu retorno de agradecimento? Ainda estamos em tempo, pode mandar um e-mail, uma flor, um livro, fique a vontade, afinal a campanha só está começando! Estou propondo outro exercício, que também te ajudará se exercitar, -Escreva em um papel grande , tudo aquilo que lhe inspira gratidão,e depois deixe fixado em um local de sua casa. Isto é muito bom para contaminar todos ao seu redor, pequenos gestos devem ser colocados como rotina,agradecer sempre! Escolha uma pessoa que convive e se pergunte, o que recebi desta pessoa? O dei a a ela? Causei algum problema pra ela? Pense bem, tudo leva crer que devemos mais aos outros do que pensamos! Esvazia sua mala de pendências! É importante avaliar diariamente seus atos, se recebeu uma boa ação não deixe passar em branco, se adiante sempre, seja grato! Portanto a gratidão resgata a nossa memória positiva de nossos feitos, melhorando nossa auto-estima, nossa auto-valorização por sabermos onde estamos, e ativa o nosso potencial e isto muda nossa energia e nos dá a consciência de que somos fortes e capazes.

2 comentários:

  1. olá
    MUITO LEGAL A SUGESTÃO E MUITO LINDA TAMBÉM UMA PESSOA SER GRATA PELO ACOLHIMENTO RECEBIDO CERTAMENTE EM UM MOMENTO DURO NA VIDA, DOENÇAS ETC.
    HOJE ESTAVA LENDO SOBRE A IMPORTANCIA DE EXERCITAR ALGUMAS ATITUDES COMO O PERDÃO E AGORA SOMANDO A SUA IDÉA VEJA QUE MARAVILHA TAL SINTONIA, POIS A GRATIDÃO É MESMO UMA GRANDE VIRTUDE E FELIZES AQUELES QUE SÃO GRATOS.
    ADMIRO E MUITO AS PESSOAS GRATAS E DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES BUSCO O EXERCÍCIO DESSA VIRTUDE .
    VALEU!!!! AMEI!!!

    ResponderExcluir
  2. Ser grata é muito bom.

    ResponderExcluir