sábado, 24 de março de 2012

STENT BIOABSORVÍVEL

Como o blog e cultura bem como atualização, hoje falaremos sobre o avanço tecnológico para desentupir as veias. Trata-se de um novo aparelho usado para desobstrução de artérias de pacientes com doenças cardiovasculares Trata-se de um novo tipo de stent, uma espécie de mola implantada dentro da artéria do doente para liberar o fluxo de sangue.
A diferença é que o novo stent é feito de um material bioabsorvível, ou seja, é absorvido pelo organismo do paciente anos depois de sua implantação e solução do problema cardíaco.
Os stents usados atualmente são feitos de metal e permanecem na artéria do paciente.com isto trazem mais efeitos colaterias, como por exemplo maias comum a inflamação.
"Os stents são colocados, promovem a abertura da artéria e, um ano ou dois após o implante, eles são absorvidos e aí a obstrução não acontece mais e reduzem-se os casos de inflamação.
A gente torce para que ninguém precise,mas sabemos que as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no Brasil, por isto é necessário que se criem novas técnicas de tratamento que permitam a solução dos problemas sem cirurgias invasivas.
Ficamos na torcida para estas novas tecnologias facilitem a incorporação dessas terpais no rol de procedimentos realizados pelo SUS.

2 comentários:

  1. Sugestão para poder aprender mais sobre as doenças do coração você poderia falar sobre arritmias em crianças e o que é o sopro. Adorei o tema. O SUS precisa melhorar para que realmente todos tenham acesso a médicos e procedimentos mais complicados

    ResponderExcluir
  2. olá
    QUE O SUS ADOTE ESTA NOVA TECNOLOGIA NOS PACIENTES SOFRIDOS PQ SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, PRECISAMOS PENSAR NA IGUALDADE DOS DIREITOS E O SE O SUS É UM SISTEMA PARA TODOS DEDUZ-SE QUE TODA INOVAÇÃO SEJA PARA O BEM DE TODOS, PQ AQUELES QUE PAGAM A ASSISTENCIA PRIVADA É UM COMPLEMNTO JÁ QUE O SUS É ÚNICO, MAS ENQUANTO ISSO NÃO OCORRE VAMOS FAZENDO NOSSA PARTE,DIVULGANDO, ORIENTANDO E PEDINDO MESMO A DEUS QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA!

    ResponderExcluir