quinta-feira, 8 de março de 2012

TEMPESTADE SOLAR

Queridas seguidoras, como gosto de temas ligados a energia, eis que ouço uma nota sobre uma tempestade solar que acontecerá hoje e ai já viu, logo fui aprofundar sobre o evento.
Em busca de comentários sobre o tema, eis que a pagina do Yahoo, diz que:
“O campo magnético da Terra está prestes a ser sacudido como uma bola de neve com a maior tempestade solar em cinco anos. Depois de atravessar o espaço em um dia e meio, uma enorme nuvem carregada de partículas deve chegar nesta quinta-feira e afetar as redes de eletricidade, os sistemas de navegação por satélite e os voos das aeronaves, especialmente nas regiões do Hemisfério Norte. Perturbar redes de serviços públicos, voos de companhias aéreas, redes de satélites e o GPS, especialmente em áreas do Hemisfério Norte. Mas a explosão também poderia pintar auroras coloridas mais longe dos polos do que o normal.
Os cientistas dizem que a tempestade solar, que começou no início da semana, está crescendo à medida que se afasta do sol, expandindo-se como uma bolha de sabão gigante. Quando ela atacar na manhã desta quinta-feira, as partículas irão se mover em 4 milhões de quilômetros por hora.
Os astrônomos dizem que o sol tem estado relativamente calmo por algum tempo. E esta tempestade pode parecer mais feroz porque a Terra foi embalada por vários anos de atividade solar fraca.
A tempestade faz parte do ciclo normal do sol de 11 anos, que deve ao auge no próximo ano. Tempestades solares não causam danos às pessoas, mas elas afetam a tecnologia. E durante o último pico, por volta de 2002, os especialistas descobriram que o sistema de posicionamento global, conhecido como GPS na sigla em inglês, era vulnerável às explosões solares.
- O sol entrou em erupção na noite de terça feira e os efeitos mais notáveis deveriam alcançar a Terra nesta quinta-feira entra 3h e 7h (no horário de Brasília), segundo as previsões do Centro Espacial de Meteorológica. Os efeitos podem persistir até a manhã de sexta-feira.”
Fato é que cada dia vemos fenômenos climáticos de grande monta que temos de refletir, será que é uma reclamação de seres de outras dimensões????

Um comentário:

  1. OI
    INTERESSANTE ESTE ASSUNTO ABORDADO, PQ SÃO FENOMENOS DA NATUREZA QUE OCORREM E QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO, ASSIM SEMPRE É BOM FICARMOS INSTRUIDAS POR MEIO DE COMUNICAÇÃO COMO É O CASO DESSE BLOG.
    O FATO É QUE O CALOR ESTÁ DEMAIS E TODA A REGIAO NORDESTE CHOVE MUITO, E ESPERAMOS EM DEUS QUE TODA ESTA MUDANÇA NÃO TRAGA PREJUÍZOS AOS HOMENS E QUE POSSAMOS LOUVAR A DEUS PELA BELEZA INFINITA QUE É O UNIVERSO.

    ResponderExcluir