segunda-feira, 26 de março de 2012

MINHAS EX ADORAVEIS NAMORADAS, O FILME!

Assisti um belo filme romântico, e como tudo que me interessa , aprendo uma mensagem, achei o enredo interessante que não resisti e acabei postando.
O personagem principal é um fotografo bem sucedido na vida familiar e profissional, que coleciona namoradas, acha que elas só servem para sexo e distração, não precisa dizer que estes casos não eram duradouros.
Seu irmão conhece uma garota e resolve se casar, seu irmão, o fotografo citado acima, Connor, não entende como ele decide se casar com a única mulher que se envolveu!
Na festa de casamento Cannor encontra as amigas da noiva que serão as damas de honra do casamento, estas, exceto a noiva, já tinham tido um relacionamento com ele.
Ele na verdade não levava a serio os sentimentos alheios, principalmente os da alma feminina, quando nesta noite se encontra com seu tio Wayne um playboy dos anos 70 que já tinha morrido e vem como espírito ou fantasma( como queiram) mostrar a seu sobrinho como conquistar uma mulher, como fazer o jogo da sedução e pontua com ele os erros cometidos.
Fato é que a cada passagem importante na vida do jovem Connor ,era revivido, eles viam a cena e analisavam. O grande erro na vida dele, ou melhor tudo começou quando sua amiga de infância, considerada o primeiro amor, troca-o por outro, não que fosse intencional da garota, em um baile, um colega mais velho a chama para dançar e ela dança com ele e dali rola um clima romântico, o outro se sente traído, que fica arrasado, vale ressaltar que a garota em questão não tinha o coleguinha de infância como namorado, ele também nunca se declarou, como adivinhar? Paixão platônica!
Pois bem, ele cresce com este furo e por isto tem o comportamento desprezível com as mulheres. O tio playboy vivido por Michael Douglas, informa que ele será visitado por três ex namoradas ( fantasmas) e nestas passagens irá perceber as falhas de relacionamentos anteriores.
Minhas queridas seguidoras podem me perguntar o que vi de especial neste filme? Já pensou se a gente pudesse parar para avaliar nossa vida? Não podemos mudar o passado, nem tão pouco alterar o curso dos acontecimentos,mas creio que podemos retomar, recomeçar e . refletirmos, vermos nossos acertos, melhorarmos, afinal é isto que esperam de nós, a nossa evolução moral!
Voltando ao filme, ele percebe que magoou certas pessoas e como ele deixou de amar por puro e simples medo e percebe que o seu grande amor é a sua amiga de infância. Reviu as cenas onde se reencontraram mais tarde e ele não ficou com ela deixando a garota insegura e magoada.
O fim do filme é previsível, mas as cenas onde o fotografo se preocupa com o irmão mais novo é tocante, porque na vida só tem os dois um ao outro, e se amam de fato! Ele percebe que seu irmão merece ser feliz e que a sua noiva tem esta missão, acabam se casando e o nosso galã ex solteirão convicto, retoma com toda força sua antiga paixão, para que possam consertar os erros e apagar as magoas passadas...

Um comentário:

  1. OLÁ
    DE FATO NÃO PODEMOS BRINCAR COM OS SENTIMENTOS ALHEIOS, POIS MTAS VEZES CAUSAM FERIDAS PROFUNDAS QUE SÓ SERÃO CICATRIZADAS MEDIANTE A CURA INTERIOR, SEGUIDA DE PERDÃO E DA MISERICÓRDIA DE DEUS.

    ResponderExcluir