quarta-feira, 21 de março de 2012

AUMENTO DOS REMÉDIOS!

Época que falar na saúde está na moda, até a igreja católica abraça a causa através da campanha da fraternidade somos surpreendidos com um aumento dos remédios! Os medicamentos de última geração são muito caros, que a maioria das vezes é preciso compra-los a créditos com parcelas divididas de várias vezes.
A noticia da semana é que os remédios vendidos no Brasil terão reajuste de preço de até 5,85%. A resolução, autorizada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. O cálculo de reajuste de remédios leva em conta uma série de fatores. O primeiro deles é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre março de 2011 e fevereiro de 2012..
Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2013. As regras valem para cerca de 20.000 itens do mercado farmacêutico, como antibióticos e remédios de uso contínuo. Medicamentos de alta concorrência no mercado, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores determinados pela CMED - seus preços podem variar de acordo com a determinação do fabricante.
Pois é queridas seguidoras, basta aumentar o salário mínimo que todos os itens tem seus preços ajustados! Não compramos mais nada com o velho um real, que foi desvalorizado, o que correspondia a 1 real no passado, agora o valor correspondente são cinco reais! Um absurdo!

2 comentários:

  1. OI
    DE FATO É MAIS UM AUMENTO QUE AFETA A TODOS NÓS, E O PIOR COMO TEMOS QUE TOMAR NÃO TEMOS OPÇÃO , O JEITO É ADQUIRIR MESMO ATÉ EM PRESTAÇÕES.
    HOJE MESMO FUI COMPRAR O COLÍRIO DE USO CONTÍNUO E JÁ SENTI NO BOLSO O AUMENTO.
    AGORA FICO A PENSAR E OS MENOS FAVORECIDOS ECONOMICAMENTE O QUE VÃO FAZER? RECORRER A QUEM?
    SÓ NOS RESTA MESMO CLAMAR POR DEUS E SUA MISERICÓRDIA!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JOSI

    OS POBRES SÓ TEM A CNBB COM A CAMPANHA DA FRATERNIDADE!

    ResponderExcluir