sexta-feira, 23 de março de 2012

A FELICIDADE BATE AQUI NA PORTA DO NOSSO BLOG!

Lendo um artigo da escritora Lya Luft sobre Felicidade, veio a vontade de refletir sobre a arte de ser feliz, juntamente com minhas fieis seguidoras. A referida autora diz que não existe receita para ser feliz
A felicidade é um estado de espírito ,não depende de atributos físicos, nem de inteligência, talvez ela seja uma harmonia com nos mesmos, com os outros com o mundo, escreve a escritora citada acima.
Pesquisando mais aprofundando sobre o tema em questão, pude ler que a Felicidade é o contentamento de ser.
Ser não obstante a como, mas em ser e viver. Claro que as pessoas contam, que o crer em Deus faz diferença, mas, fundamentalmente o querer ser feliz vem de dentro, como querer levantar, querer ver o brilho do dia, ver as pessoas falarem o que pensam e também pensar, querer sentir o cheiro do pão quente sair do forno na padaria, e trazê-lo para o café., pequenas coisinhas......
Ser feliz é aceitar-se, aceitar os outros, é conformar-se em não ter domínio de todas as coisas, mas mesmo assim não se esquivar em ser zeloso por si mesmo e pelos outros. É ser generoso sem esbanjar, sem cair no desperdício. É deixar-se ir sem se preocupar. É ter certeza que o amanhã será vivido todos os dias.
Enfim queridas seguidoras, em resumo, ser feliz é viver na simplicidade, e pensar que ela pode ser construída quando se pensa ,se racionaliza, pois copiando as ideias de Lya Luft ela nos diz que as pessoas querem todas as cores, todas as marcas, todos os carros, todos os homens ricos ou mulheres lindas, concluímos que as pessoas não se preparam para as frustrações de não terem as coisas descritas aí, então decretamos a dificuldade de ser feliz!
Eu decidi acordar todos os dias afirmando eu sou feliz e vocês?

2 comentários:

  1. A felicidade esta dentro de cada um, devemos sim sempre deixa-la fluir.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ [
    ESTA ESCRITORA É MARAVILHOSA E NOS LEVA A REFLEXÕES COMO ESTA SUA QUE TB ESTÁ DEZ!!!!
    SE FELIZ É MESMO VALORIZAR AS PEQUENAS COISAS, OS PEQUENOS MOMENTOS E SEGUIR NA CAMINHADA DAQUILO QUE VC ACREDITA, APRECIANDO SEMPRE O BELO.

    ResponderExcluir