terça-feira, 20 de março de 2012

A RAIVA É UM COPO DE VENENO PARA QUEM TEM

Por ter sido testemunha de uma cena hoje, onde vi uma pessoa ficar com raiva, foi que procurei inspiração sobre o tema, pois bem, a raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana. Outros nomes como fúria, ira, cólera, ódio, crueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.
A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham. Por isto podemos afirmar que ela é como um copo de veneno para quem apresenta!
Enfim queridas seguidoras, podemos até ficarmos raivosos, pois muitas coisas podem sair do nosso controle, o que não é permanecermos com um comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor . A raiva pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.

3 comentários:

  1. A raiva é perigosa, e pode causar muitos danos ao ser humano.Já assistiu um dia de fúria? A raiva do personagem transformou a vida do homem e fez a fúria aparecer.
    Você acha que a raiva pode beneficiar uma ação?

    ResponderExcluir
  2. OI
    DE FATO A RAIVA É UM SENTIMENTO NEGATIVO E PREJUDICA MUITO AS PESSOAS, MAS SABEMOS QUE É EXPLOSÃO E MUITAS VEZES PASSA MESMO SEM DEIXAR RASTRO,MAS ALGUMAS PESSOAS CONSEGUEM TRANSFORMAR A RAIVA EM OUTROS SENTIMENTOS MAIORES GERANDO ATÉ MESMO ENFERMIDADES.
    POR OUTRO LADO SABEMOS SER UM SENTIMENTO NORMAL PQ AFINAL SOMOS HUMANOS, O RUIM É PERMANECER NELA.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ RESPONDENDO AOS QUESTIONAMENTOS DA PEQUI

    A PAIVA FAZ PARTE DA NOSSA VIDA, PORQUE NINGUEM VIVE ISENTO DE FRUSTRAÇÕES, ALGUMAS VEZES ATRAVES DELA É QUE SAIMOS DA ZONA DE CONFORTO PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR A MELHORA
    O COMPLICADO E VIVER DE MAU HUMOR COM ATITUDES RAIVOSAS!

    ResponderExcluir