quinta-feira, 29 de março de 2012

COMPORTAMENTOS INADEQUADOS NO TRABALHO

Encontrei este artigo, regras de etiqueta no trabalho, achei super interessante, como sempre digo a gente gosta de complicar e por conseguinte temos dificuldade de nos relacionarmos com as pessoas e como passamos mais tempos de nosso dia no trabalho, nada melhor do que sabermos lidar com situações que serão pontuadas abaixo:
1- Tem pessoas que vivem falando mal da empresa, se está ruim, por que não corre atrás de outro local?
Além de indiscreto, esse tipo de comportamento pode afetar ou prejudicar a organização que você mesmo trabalha, uma vez que pode interferir na motivação dos colegas de trabalho.
2-Evite fazer fofocas sobre os colegas:
Considerada uma das piores atitudes no meio corporativo, reclamar e falar mal de terceiros atrapalha o trabalho dos outros, além de expor os colegas e a própria pessoa que faz a fofoca, que pode facilmente ser vista como alguém nada confiável.

Quando uma pessoa fala de outro para nós,com certeza esta mesma pessoa falará de nós para outros, e assim a rede de intriga não para!
3-Outra regra que vale pontos é a pontualidade!
É claro que contratempos acontecem, mas atrasos frequentes prejudicam e interferem nas atividades de outras pessoas do grupo, impactando no negócio e na relação de trabalho.

4- Outro problema grave é quando se critica em público
O chefe nunca deve dar feedbacks negativos a um profissional em público, e sim de forma reservada, para evitar a exposição desnecessária do funcionário. Falar em público só se for elogios,porque motiva e reforça o profissional.
5- Outra falha de etiqueta é utilizar objetos e/ou material de colegas de trabalho sem permissão prévia.
Deve-se sempre solicitar emprestado e apenas utilizar aquilo que lhe for permitido. Existem pessoas que não se importam em dividir determinados materiais, mas outras não se sentem confortáveis. É importante respeitar o estilo e forma de ser dos colegas para que se crie um ambiente harmonioso e produtivo.
Enfim queridas seguidoras, perder a compostura pode ser prejudicial do que possa imaginar e se não soubermos conviver e tivermos posturas inadequadas podem causar ate doenças.

2 comentários:

  1. oi
    relacionamento sempre é complicado e no trabalho mais ainda, pq lidamos com pessoas de várias personalidades e assim temos que aprender a lidar com tudo isso de forma equilibrada, entendendo as diferenças e respeitando, pois só assim teremos um ambiente sadio e alegre com a paz sempre reinando.

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  2. Trabalho e relacionamento é sempre complicado, mas com dicas é possível dinimuir o estresse no trabalho.

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